sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Rachadura em bueiro interrompe parcialmente o trânsito na Avenida Pery Fagundes em Esteio


 
 
Quem utiliza a Avenida Pery Fagundes, no Bairro Novo Esteio está cansado de se espantar com o buraco gigante que periodicamente é aberto em conseqüência das fortes chuvas.

De acordo com Rafael Ruriz, técnico em informática, o processo de recuperação da rede de esgoto pluvial  começou com a prefeitura em 2009, que restaurou o bueiro e o cano exposto depois que o asfalto cedeu várias vezes e até hoje a obra tem consumido muito trabalho, material, tempo, dinheiro e infelizmente o problema ainda continua. Veja as imagens no blog/2009 - http://esteiodobrasil.blogspot.com.

A prefeitura já liberou a obra várias vezes e a cada chuva acontece à descoberta de uma rachadura na laje, no fundo do bueiro e no asfalto que fica na área. Só depois dela ser consertada novamente, será feito o asfaltamento e a liberação da via.

Segundo um morador do Bairro Três Portos, em Esteio,  depois de cada chuva forte, todo trabalho de recuperação fica paralisado por várias semanas, mas o órgão responsável, não informa os moradores e não define novo prazo para a liberação da Avenida Pery Fagundes, já que novas chuvas podem atrasar as obras que ainda não começaram rsrsrsrsrs...

O mecânico de automóvel Arthur Lima, 34, que mora na área desde que nasceu, conta que depois que a linha do Trensurb passou por ali, ele já está acostumado com a água e os danos que ela causa ao bueiro. "O problema é que agora vem lixo junto com a água porque o asfalto cedeu. Ele teme outra chuva forte antes do fim das obras que não tem fim (Sic...) para fechar as crateras que se formam nas Avenidas Pery Fagundes e  Presidente Vargas, do outro lado dos trilhos do trem. "E o pessoal da Prefeitura disse que ia vir aqui para resolver o problema com urgência. Ainda bem que a gente não esperou. Eles demoram a aparecer mesmo", concluiu.

Nenhum comentário: