sábado, 30 de janeiro de 2010

A comunidade faz o que pode, mas a Prefeitura de Esteio não faz o que deveria fazer!

 (Fotos capturadas sexta-feira, dia 29/01/2010)


Quando há obstruções nas calçadas, mato, lixo e animais mortos na via pública do Município de Esteio a população deveria denunciar, ligando para a Secretaria de Limpeza Urbana e os fiscais autuar os infratores. O que fazer quando o descaso e a irresponsabilidade é da própria prefeitura?

Quando a população passa nas imediações do Cemitério Municipal 2 de Novembro demonstra indignação ao verificar que
  as calçadas completamente obstruída por móveis velhos, lixo, caliça, animais mortos, mat e um “fumódromo” (com bbanquinhos e tudo), entre outros obstáculos. Mas o que a maioria das pessoas não aceita é  o fato de que a calçada do cemitério é de inteira responsabilidade da Prefeitura de Esteio.

Outro problema que atrapalha a vida dos moradores, pedestres e condutores de veículos, além do lixo ali depositado nas calçadas é o mato que toma conta da avenida. A prefeitura alega que o cidadão não deve sujar as ruas, e está coberta de razão. Também é dever da prefeitura manter as calçadas dos prédios públicos e ou áreas de terras sua propriedade, realizar a limpeza e recolhimento do lixo, o que normalmente não acontece.
 (Fotos capturadas sexta-feira, dia 29/01/2010)
Nas fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 29/01/2010, mostramos que as calçadas e a avenida que faz parte da quadra do Cemitério Municipal de Esteio estão completamente abandonadas, por absoluta falta limpeza, corte de grama, manutenção e fiscalização.

Em 2009, veja as postagens no nosso blog – Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia digitando no seu navegador o seguinte endereço eletrônico: http://esteiodobrasil.blogspot.com, fotografamos o mesmo local com os mesmos problemas e de lá para cá, não mudou nada. Infelizmente as calçadas do Cemitério Municipal ainda estão cheia de lixo, animais mortos e totalmente obstruídas, sem rampas para cadeirantes. O mato ainda continua lá, inclusive no meio da rua. Portanto agora, vale perguntar ao Executivo Municipal de Esteio por onde andarão os pedestres?

Nenhum comentário: