A população não se cansa de denunciar que todos os dias à noite carros e carroças, inclusive de outros municípios vizinhos, despejam entulhos em várias ruas, avenidas, terrenos baldios e praças na zona central, nos bairros e vilas do Município de Esteio. Quem passa a pé pode verificar nas laterais ao lado ou em cima das caçadas, em vários locais.
A Prefeitura de Esteio deveria colocar a disposição da população um telefone gratuito, chamado de Disque Buraco, ficaria à disposição para receber informações dos locais com problemas nas ruas e calçadas. O serviço, porém, não existe e certamente jamais seja criado. Até o momento as únicas formas para a população denunciar o abandono de lixo, os buracos nas ruas e calçadas (Que por fim não existe calçada!) são; a ouvidoria, a secretaria de obras e o gabinete do prefeito, mas o lixo e os buracos continuam.
Considerando a grande quantidade de lixo descartado na via pública, a buraqueira que encontramos diariamente por toda cidade, um serviço de Tapa-Buracos deveria ser criado para ficar à disposição da população, permanentemente nos casos de emergência e os demais serviços seguir normalmente em caráter de manutenção, sem o ritmo emergencial.
A população aponta ao Clíck indiscreto do dia-a-dia vários problemas. Destacamos as falhas no sistema de drenagem da ruas e os bueiros entupidos por falta de limpeza, onde a água se acumula, danificando o asfalto e aumentando a buraqueira. Todos concordam que este fator faz com que apareçam buracos reincidentes e as recentes inundações. A solução definitiva vem somente com intervenções específicas de limpeza e drenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário