quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sem fiscalização veículo "Chapa branca" trafega com placa dianteira quebrada


 
  (Fotos capturadas hoje, quinta-feira - dia 28/01/2010 em Esteio)
Para substituir a placa dianteira quebrada, salvo melhor juízo, é só tirar e levar que a fábrica faz a cópia, mas se for a placa trazeira é bom levar o dut junto que eles fazem, só que para colocar, o condutor do veículo tem que ir no CRVA e pagar a taxa do lacre.
Uma Kombi Volkswagem lotada na Secretaria Municipal de Saúde deveria ir com urgência em uma fábrica de placas, para fazer uma placa nova e substituir a que está quebrada, faltando um pedaço. A substituição da placa, salvo melhor juízo, é sem ordem do Detran, pois trata-se de substituição de placa dianteira que o lacre não é necessário.
Placas de carro quebradas faltando pedaços, mal pintadas, apagadas ou desbotadas, dão multas, além de retenção do veículo para regularização das placas. Segundo o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro os documentos são apreendidos, o motorista perde 7 pontos na carteira e o veiculo é reprovado na vistoria.
Em caso de apreensão do documento do veiculo será feita outra vistoria para recuperá-lo. Se o veiculo possuir outros problemas o Município terá de consertar para ser aprovado e liberado. A Prefeitura de Esteio deveria providenciar a substituição da placa quebrada para evitar essa dor de cabeça.

Nenhum comentário: