terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Esteio: Posto de Saúde da Cruzeiro está abandonado

 
 
Os moradores da Vila Cruzeiro querem saber por que o prédio do posto de saúde foi abandonado. Atualmente eles são atendidos em outro pequeno  posto, que  devido ao grande números de pacientes, não oferece conforto para quem busca atendimento.

Moradores do Bairro São José em Esteio reclamam da falta de funcionamento do posto de saúde da Cruzeiro, Rua Ortêncio Guilermino, 52, (antiga Vila Cruzeiro). O posto realizava satisfatoriamente os atendimentos em um prédio com amplas e modernas instalações. Segundo alguns moradores do bairro a energia elétrica e a água do prédio ainda não foram cortadas, mas atualmente ele está completamente abandonado. As janelas e os vidros foram quebrados, as portas internas e outros objetos foram furtados e o portão externo está caído no passeio público.

O posto de saúde da Cruzeiro não tem a menor condição de funcionamento e a comunidade está sem atendimento médico naquele local. Os funcionários do posto foram orientados a informar que o prédio sofreria algumas reformas e ampliação, mas em breve voltaria as atividades normais, o que até hoje ainda não aconteceu. Os funcionários desapareceram, logo depois alguns  móveis foram furtados e vandálos tomaram conta da área e a população está sendo prejudicada pede solução para o problema.

Maria da Gloria sempre utilizava os serviços fornecidos pelo posto de saúde, da Cruzeiro agora tem  de se deslocar para outra unidade por causa da falta do serviço. "O posto onde busco atendimento para meu filho nunca funcionou bem e agora está pior com o grande número de atendimentos, com o fechamento deste que nenhum serviço está sendo oferecido", reclamou.

Para o comerciário Luiz Carlos, a população está sendo muito prejudicada e a Prefeitura de Esteio deve tomar alguma medida para amenizar a situação até que o posto, depois de reformado seja entregue.

Outra reclamação é com relação ao descaso com que a municipalidade tem tratado os moradores, à demora na reabertura do posto e à péssima utilização da área construída.

Nenhum comentário: