domingo, 31 de janeiro de 2010

Azulzinho improvisado orienta trânsito na Presidente Vargas em Esteio evitando acidentes

(Fotos domingo, dia 31/01/2010 - Esteio)

O jovem Anderson, funcionário da empresa Marco atuou como "azulzinho" na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Padre Felipe, nas imediações do acesso a entrada de Esteio, próximo ao canteiro de obras.

Ninguém sabe se ele recebeu treinamento antes de ir para a rua orientar o trânsito, mas na inexplicável ausência dos agentes municipais de trânsito o Anderson se saiu muito bem, evitando vários acidentes durante o domingo, quando muitos veículos retornavam à cidade pelo acesso principal.

Anderson é funcionário contratado pela empresa que realiza obras de colocação dos canos da rede de esgoto na cidade, mas na hora do “aperto”, na ausência dos agentes municipais de trânsito, ele comandou o tráfego no centro da cidade, certamente evitando acidentes. Pelo que parece nos finais de semana a cidade fica entregue as “traças”, não dispõe de efetivo para atender a área das obras e ocorrências de trânsito. O Anderson  seguiu os planos de desvio de tráfego e o trecho da obra foi concluído e liberado sem problemas.

 O uniforme do  Anderson é levemente mais claro, o boné é mais moderno, não usava as faixas refletivas, as botas eram bem diferente, mas com o apito na boca ele despertou a curiosidade de todos e deu conta do recado.

Segundo um comerciante que passava pelo local, o funcionário da empreiteira não pode multar nem notificar motoristas: “È uma pena, talvez com uma meia dúzia de Anderson por aqui, nós resolveríamos os problemas de trânsito da cidade”, lamentou.

Moradora na Rua Padre Felipe, Maria de Lurdes Vieira afirma que só conseguiu atravessar a avenida com ajuda do “azulzinho" da empresa Marco que ficou permanentemente na esquina da Avenida Presidente Vargas no domingo, “Ele fez pela vida”, ajudou a apressar o trânsito na Avenida central da cidade para evitar lentidão e acidentes e ficou responsável pelo controle do tráfego nas ruas adjacentes.

Anderson  estava com o uniforme da empresa Marco, mas o pessoal respeitou o "azulzinho" porque compreendeu que na ausência dos funcionários municipais ele estava fazendo o possível para substituir os responsáveis pela sinalização que não apareceram.
.
De acordo com o Luiz Antonio Teixeira (46) construtor, parte dos funcionários contratados não tem a menor noção de Engenharia de Tráfego: “Acredito que esse jovem inexperiente acabou  ajudando todos os motoristas e pedestre. Mesmo sem treinamento para este tipo de serviço, exigido de uma hora para outra ele se saiu muito bem”, afirmou.

Na tarde de chuva forte que inundou Esteio em 26 de janeiro (veja nas postagens anteriores) e deixou o trânsito complicado,  provocando falhas em várias sinaleiras da cidade, funcionários da Marco construtora foram para vários locais orientar o trânsito. Na Avenida Dom Pedro, esquina com a Rua Bento Gonçalves a situação do trânsito ficou ainda mais crítica em razão do excesso de água na pista. Adivinhe quem também estava lá orientando o trânsito? O Anderson da Marco, é claro

Nenhum comentário: