quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Esteio: Imprudência termina em morte na linha da Trensurb





O jovem Julio Ricardo Amaral, 28 anos, morador da Vila Pedreira, em Esteio, desobedeceu a sinalização, pulou o muro da Trensurb tentando atravessar a linha ferroviária próximo a passarela e morreu, possívelmente eletrocutado.

A imprudência do jovem que é deficiente físico terminou em tragédia, na manhã desta quinta-feira (07/01/2010). Ele desobedeceu a sinalização, pulou o muro de proteção, tentou atravessar a linha do metrô e possivelmente foi electrocutado. Segundo sua mãe, Sonia Terezinha do Amaral, o filho era usuário de drogas e não residia com ela.


Os motivos do acidente estão sendo apurados. O corpo da vítima ficou no chão, próximo ao muro e coberto por algumas folhas de papelão. O jovem imprudente, certamente não observou a sinalização nas imediações do local do acidente que está de acordo com as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres) que normatiza e fiscaliza a Trensurb e outras concessionárias.

A empresa deveria investir mais na limpeza, melhoria das condições da via, recuperação das passarelas que estão em péssimo estado de conservação e, também, em campanhas de conscientização junto à população do município. Campanha educativas de melhoria de segurança, para minimizar o risco de acidentes envolvendo cidadãos esteienses que residem ao longo da malha ferroviária. Distribuir materiais informativos, principalmente para crianças, alertando sobre os cuidados com a linha férrea. Explicando os riscos em não se observar os procedimentos de segurança que todos devem observar por residir nas proximidades da linha do trem a fim de diminuir ainda mais o número de ocorrências.


Um dos principais objetivos da campanha seria é orientar e conscientizar a população, lembrando que não se deve pular o muro, caminhar, fazer qualquer atividade sobre os trilhos ou imediações e que atravessar a linha férrea é uma imprudência, com risco de morte.

Nenhum comentário: