sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lixo e buracos obrigam esteienses a fazer opção por andar fora da calçada





 
 
 
 
 


 
 
 
Os esteienses estão cansados de ver  buracos e lixo que se espalham pelas ruas e calçadas porque Esteio está sem fiscais observando os abusos, é um perigo andar, inclusive pelo centro da cidade. 

Os moradores de Esteio reclamam ao chefe do executivo, de ruas onde a calçada está obstruída por objetos variados. De acordo com o comerciante João Carlos Marros o pedestre, em alguns locais, como, por exemplo, a Rua Pinto Bandeira onde ele mora, tem que fazer a opção por andar fora da calçada, o que, em seu entendimento, é um risco.

Pelo que parece a prefeitura de Esteio não está tomando as devidas providências, não só quanto a esse caso, mas todos que se encontram nas mesmas condições. 

Marlene Nascimento, 28, professora  disse: “Lá na vila onde eu moro, nem pela rua os pedestres podem andar. Há um buraco cheio de lixo que começa no meio da rua e terminam  dentro do meu terreno .”, desabafou.


O problema dos buracos e do lixo em Esteio merece um ponto de destaque na conscientização da população, porque as pessoas descartam  seu lixo ou entulho para terrenos baldios  ou para  via pública, para que a frente de suas casas não fiquem com sujeira.
Deveria ser vedado obstruir os passeios públicos com lixo, buracos  ou quaisquer atividades econômicas ou de lazer que dificulte a circulação de transeuntes.

Nenhum comentário: