terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Esteio: mau exemplo vem da municipalidade













O acumulo de lixo por falta de limpeza em terrenos baldios pode gerar muitos transtornos e problemas diversos em virtude do acúmulo de lixo e do crescimento do mato. Esses fatores facilitam a proliferação de ratos, baratas, mosquitos entre outros animais.

Em Esteio é comum a Prefeitura Municipal desencadear uma série de campanhas educativas para que os munícipes tomem consciência dos perigos causados pelos terrenos baldios. As autoridades municipais alertam que a limpeza dos passeios públicos e dos terrenos é uma das responsabilidades dos proprietários, conforme prevê o Código de Postura e que, para impedir multas, é importante que os proprietários dos terrenos providenciem a limpeza e a manutenção dos mesmos e principalmente, para evitar uma grande preocupação nessa época do ano que é a Dengue.

Alguns moradores esteienses estão inconformados com a falta de limpeza e o abandono dos terrenos pertencentes à prefeitura. Vale ressaltar que, de acordo com informações, a calçada atrás do Hospital Municipal São Camilo e o terreno da Rua Novo Hamburgo, esquina com as ruas Percival Lisboa e Mário Cutruneo que possui vários lotes pertencentes à prefeitura, sendo que todos estão totalmente tomados pelo mato e servem como depósito de lixo. A equipe do Clíck indiscreto do dia-a-dia constatou os fatos e com fotos ratifica as informações.

Vale salientar que, com o matagal e o lixo descartado no terreno da prefeitura de Esteio, em uma das casas próximas, um morador encontrou um escorpião no seu pátio, sem contar o aparecimento de baratas, ratos, outros insetos e animais peçonhentos.

Na Câmara Municipal , segundo informações de vários vereadores, a questão é do conhecimento do executivo municipal, visto que eles já fizeram indicações e pedidos de providências da limpeza dos terrenos pertencentes à prefeitura, porém até agora nada foi feito e alguns moradores exigem que a prefeitura de Esteio tome providências urgentes para solucionar definitivamente o problema.

Nenhum comentário: