domingo, 31 de janeiro de 2010

Sinalização errada orienta motorista seguir em direção a Porto Alegre para encontrar a Casa de Cultura e o Ginásio de Esportes.

(fotos capturadas hoje, domingo - dia 31/01/2010 em Esteio)

Em Esteio nem mesmo a sinalização educativa é colocada adequadamente. Seguir esta  sinalização por aqui, é a forma mais certa de ficar perdido.

A responsabilidade da Prefeitura, pelas nossas questões domésticas no trânsito é encoberta pela propaganda que tenta convencer a população que o problema é decorrente da falta de educação dos esteienses. Isto é uma grande mentira. E em decorrência dela temos na cidade centenas de problemas, todos os anos. A forma errada de administrar o trânsito, com erros no policiamento ou na falta dele, e principalmente na sinalização que auxilia no caos em que vivem os esteiense e visitantes.


A placa indicativa colocada na Avenida Presidente Vargas, defronte a Ótica Esteio, orientando os motoristas e pedestres para a localização do Ginásio de Esportes e a Casa de Cultura, onde surge dúvida de qual o sentido da pista seguir para chegar, orienta na direção (errada) de Porto Alegre.


A sinalização implantada deveria indicar para a Rua Padre Felipe, mas quem chega em Esteio através do viaduto de acesso a cidade encontra a placa orientando no sentido interior capital. Até hoje ninguém observou a posição da placa, os motoristas erram freqüentemente é porque a sinalização está errada e deveria ser modificada.


A sinalização de obras públicas aqui em Esteio é uma tragédia a parte que fica para uma próxima postagem.
.

Nenhum comentário: