sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vereadora propõe a adoção do “Troco do Coração” em Esteio


Vereadora Tânia Marli Rodrigues (PTB - Esteio).

A vereadora Tânia Marli Rodrigues (PTB) apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), um anteprojeto de Lei que insitui, em nível municipal, o Troco do Coração. A ideia, segundo a vereadora, é que qualquer estabelecimento comercial possa aderir.

Conforme a matéria, valores inferiores a R$ 0,05 arrecadados em locais conveniados, seriam repassados a entidades filantrópicas assistenciais de Esteio. A Acise e a CDL ficariam responsáveis pelo repasse. “Ao devolver o troco, a pessoa que fica no caixa deve perguntar ao cliente se ele aceita a doação e o estabelecimento comercial deve deixar em local visível os valores acumulados em cada bimestre”, conta Marli. Ela ainda comenta que o projeto tem dado bons resultados em Porto Alegre, onde hospitais como a Santa Casa já compraram diversos aparelhos para realização de exames com valores repassados pelo Troco do Coração.

Também fica estabelecido que as entidades deverão prestar contas anualmente ao Poder Legislativo. O anteprojeto deve ser encaminhado para apreciação do Executivo.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Esteio.






Nenhum comentário: