segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lixão e invasão de calçadas preocupam moradores do bairro Santo Inácio em Esteio







Morador diz que "está de mãos atadas", pois toda a vizinhança se recusa a procurar o Ministério Público, inclusive ele, por medo de mais tarde sofrer represália, que é bem provável que aconteça.

Moradores que por motivos óbvios, não desejam ser identificados) do bairro Santo Inácio, imediações do Cemitério Municipal 2 de Novembro de Esteio, dizem que procuraram os órgão municipais referente  a uma área de 4.500m2 que pertence a um empresário esteiense aposentado, que segundo eles, “não está nem um pouco preocupado com o lixão que está se transformando sua calçada, pois ele não mora no local e não está sofrendo com isso”, protestam.

O lixão como foi citado fica na calçada da rua da Paz, ao lado de um arroio, onde construíram barracos, (do dia para a noite) e já estão morando, inclusive com crianças, que é um enorme risco pois tem o arroio (puro esgoto cloacal) e a proliferação de baratas, ratos,moscas e outros animais peçonhentos causadores de doenças.

Segundo um morador, eles já solicitaram providências a Secretaria Municipal de Habitação, por várias vezes. “Tentamos entrar em contato com o fiscal que é o responsável por esta área, mas não obtivemos resposta, pois hora não estava hora não chegou ou já havia saído”, reclama.

Moradores dizem que ficaram de mãos atadas, pois toda a vizinhança se recusa a procurar o Ministério Público, (inclusive ele), por medo de mais tarde sofrer represaria, (que é bem provável que aconteça).

A situação é preocupante, essas pessoas e crianças vivendo de modo tão precário no meio de animais. “As suas casas também sendo invadidas por bichos, e a cada dia aumenta mais e mais, tanto os bichos quanto os barracos”, concluiu.

Moradores do bairro Santo Inácio reclamam que os órgãos públicos municipais não tomam nenhuma providência. Será que o problema vai continuar até ocorrer a morte de um inocente?

Nenhum comentário: