segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A rua 24 de agosto recebeu novo asfalto, mas os velhos problemas das redes de água e esgoto já começaram a se repetir.

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 13/02/2012, na rua 24 de agosto, centro de Esteio.


Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 13/02/2012, na rua 24 de agosto, centro de Esteio.





Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 13/02/2012, na rua 24 de agosto, centro de Esteio.


“A Secretaria de Obras da prefeitura de Esteio já deveria ter começado a trabalhar na recuperação dos estragos provocados pela obra na rua 24 de agosto”, critica um Luiz Carlos, servente, 43 anos, morador de Esteio.


Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 13/02/2012, na rua 24 de agosto, centro de Esteio.

“Colocaram o asfalto novo por cima dos velhos remendos esses dias e agora já estão abrindo tudo novamente. Será que começaram os novos remendos?”, pergunta o comerciaário José Gonçalves, 32 anos.

A coisa mais incrível é a população esteiense ficar aqui criticando o novo asfalto “mini-saia” da rua 24 de agosto, que ficou tão legal, com direito a valeta com brita em poucos dias. O Município fez um esforço, tirou empréstimo bancário de 5,5 milhões apenas, para pagar em dois anos e asfaltar algumas ruas, mas alguns acham que  faltou planejamento pois já abriram uma valeta para instalação, manutenção ou recuperação da rede de água. A preocupação de quem vai pagar os milhões é de que “certamente mais valetas continuarão surgindo ali e aqui”, dizem. 

O asfalto recentemente colocado na Rua 24 de agosto já começou a ser destruído assim de uma hora pra a outra; e não tem quinze dias que a Prefeitura começou a construir aquele asfalto ali, dois dias depois de concluído, já começou a ser destruído. Segundo moradores, a valeta foi aberta para realização de obras no local. Pelo que parece o serviço não contou com planejamento, já que mal concluíram a obra e o novo asfalto foi danificado.

Outra reclamação de moradores é quanto às tampas de esgotos que ficam no meio da via recentemente asfaltada, mas em nível mais baixo do que o asfalto anterior. Em vários trechos aparecem ondulações na pista, criando dificuldade para os condutores de veículos. Existem alguns trechos que já receberam o recapeamento de asfalto, mas ainda não foi instalada a rede de esgoto da Corsan. Agora, como é que fica?

A Rua 24 de agosto, quase na esquina com Rua Pelotas, recebeu o novo asfalto, mas os velhos problemas de redes de água e esgoto já começaram a se repetir. “O asfalto foi aberto para conserto ou instalação de rede, depois fechado com brita e areia. Estamos aguardando o conserto com asfalto, um dia, quem sabe, talvez?”, ironiza a comerciante Maria Helena, 28 anos.

O novo asfalto é detonado, segundo morador por uma prestadora de serviço, ontem, domingo (12), em Esteio. O recém recapeado asfalto da rua 24 de agosto é rasgado por obras, que embora sejam necessárias, desde que se refaça o asfalto e o serviço seja bem feito. O que mais chama a atenção da população, que não entende porque a empresa espera vir o recapeamento, para somente depois realizar o serviço e ainda fica a preocupação: será que a empresa realmente irá fechar em curto prazo? E a compactação será bem feita? Por enquanto uma enorme valeta, cheia de brita, terra e areia espalhada sobre o asfalto é dor de cabeça, risco e provável prejuízo para os motoristas. 

A atual administração não deveria jogar dinheiro fora asfaltando uma rua sem construir primeiro toda a rede de esgoto pluvial, cloacal e canalizações de água. Essas coisas só acontecem em Esteio! Não dá para entender como esse tipo de serviço acontece, deve estar faltando planejamento ou será falta de fiscalização...  na aplicação do dinheiro publico?



Nenhum comentário: