terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Poder da mente


 Na foto  o professor José Mazzarollo

 "Transformai-vos pela renovação da vossa mente"

 José Mazzarollo

Segundo a ciência os homens mais inteligentes do planeta não conseguem utilizar mais do que 10% da capacidade cerebral. Imaginem o que sobra para os homens comuns que passam pela vida sem ser notados. Falar em percentual não parece ser muito prudente, pois, não há medidores capazes de tal proeza. Contudo é correto afirmar que movimentamos pouco deste magnífico órgão que está guardado em nosso crânio. Jesus Cristo, foi o único que aproveitou 100% da capacidade intelectual. Na mente está a porta da solução de todos os problemas humanos, basta conhecer e aplicar bem o seu poder. "Transformai-vos pela renovação da vossa mente", clama o apóstolo Paulo em sua carta ao Romanos. É evidente que o desejo divino está na mudança do comportamento pecaminoso, para um caminho de virtude. Se a mente é capaz de nos libertar da servidão espiritual, com mais facilidade podemos alcançar a solução para as necessidades cotidianas.

A transformação da mente, não é um simples desejo de pensamento positivo, mas começa no pensar bem, e depois, agir em cima do bom pensamento. Deus aprova os pensamentos de virtude, então, quando pensamos bem, temos o sócio celestial que nos abre portas para a aplicação das boas ideias. Com bons pensamentos podemos mudar o comportamento e o humor, porque a mente está ligada ao corpo, num complexo sistema instantâneo de comunicação. Todas as células estão constantemente ligadas ao que pensamos, sofrendo as respectivas mutações de acordo com os pensamentos emitidos. Tanto isso é comprovado, que num ataque de depressão todo o sistema imunológico fica abalado. Basta lembrar fatos negativos que de imediato substâncias biológicas são liberadas causando mal estar em todo o corpo. O nosso cérebro comanda todos os movimentos e reações físicas num processo fantástico e indescritível de perfeição. Os neurotransmissores são produzidos no cérebro e conduzem as emoções de alegria, tristeza, euforia ou desânimo instantaneamente a todas as células.


Livraria e Papelaria Esteiense
Por isso Deus nos lembra: transformai-vos renovando as vossas ideias. Doenças, enfermidades e vícios rapidamente darão lugar a saúde, alegria e libertação, quando emitimos na mente os bons pensamentos. Pelas células transitam também os valores espirituais, por isso, uma oração antes da alimentação, ou mesmo ao tomar um comprimido para dor de cabeça, terá a companhia do espírito invocado. Antes de qualquer atividade, grande ou pequena, renovem com Deus os bons pensamentos, é bem mais econômico e seguro fazer primeiro uma cirurgia individual na nossa mente, do que nos colocarmos nas mãos de um cirurgião médico. O grande problema é quando a mente está nas mãos do maligno, ele então impõe a sua vontade. O fumante não consegue deixar o cigarro; o ébrio a bebida o drogado a droga e mesmo o odioso precisa dormir com o desejo de vingança.

Quando a mente está tomada pelos maus hóspedes, o pobre homem vira miserável escravo dos seus vícios e desejos, então há um remédio, buscar em Deus a fonte da luz para que seus sentinelas tomem conta dos pensamentos, desalojando as medidas de trevas. Um povo escravo foi tirado do Egito pela mão de Deus. Contudo esse povo clamou ao Senhor por libertação, o milagre continua em vigor, basta que façamos uma confissão sincera desejando rejeitar o pecado e Deus recebe autorização para atuar no campo do nosso pensar. Jesus foi um homem diferenciado dos demais por uma simples razão, ocupava com perfeição as medidas de inteligência que lhe foram confiadas. Eu muitas vezes me questiono: Se nós homens conseguíssemos pensar exclusivamente no bem durante toda a jornada? Que seria de nós? Sabemos que uma multidões de maus pensamentos cruza constantemente pela nossa mente. Mas nunca é tarde para começar renovar o ambiente mais nobre que possuímos. Hoje é o dia propicio. E que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.

Contato com o autor: mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 16h30min; Todas as
segundas das 19h às 20h, no programa Comando da Cidade na TV Urbana e no Programa Momento Espiritual, todas as segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana (UHF 55 e NET 11): também o livro "Receitas Espirituais", está disponível em todas as boas livrarias do Brasil. 
Em Esteio, o livro “Receitas Espirituais”- A fé guarda mistérios ocultos que poucos ousam decifrar-está disponível, com preço especial, na Livraria e Papelaria Esteiense, na Avenida Presidente Vargas, 2258, Esteio, ao lado da agência BANRISUL,
fone: 3473-0909.

Nenhum comentário: