sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Cruzeiro estão paralisadas desde 2010


Unidade Básica de Saúde da Cruzeiro, em Esteio, virou depósito de lixo. Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 17/02/2012.









Unidade Básica de Saúde da Cruzeiro, em Esteio, virou depósito de lixo. Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 17/02/2012.





Todas imagens acima foram capturadas hoje, dia 17/02/2012, na Unidade Básica de Saúde da Cruzeiro, em Esteio
  
Unidade Básica de Saúde da Cruzeiro está abandonada. Atualmente a comunidade está sendo atendida em outro pequeno posto, que devido ao grande número de pacientes, não oferece condições para quem busca atendimento.

Moradores da Vila Cruzeiro reclamam da falta de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Rua Ortêncio Guilermino, 52, em Esteio. O posto realizava satisfatoriamente atendimentos em um prédio com amplas e modernas instalações. Segundo alguns moradores do bairro, desde julho de 2010, o prédio está completamente abandonado, sofre vandalismo, furto de materiais, serve para depósito de lixo, moradia para mendigos e à noite, marginais usam drogas no local. 

A maioria das janelas e vidros foram quebrados. Um galpão que servia para depósito de ferramentas e materiais de construção, simplesmente desapareceu. Portas, portões externos e outros objetos já foram furtados.


As obras de ampliação da Unidade da Cruzeiro foram paralisadas há vários meses e a comunidade está sem atendimento médico naquele local. Os funcionários do antigo Posto de Saúde foram orientados a informar que o prédio sofreria algumas reformas e ampliação, mas em breve voltaria às atividades normais, o que até hoje (17/02/2012),  ainda não aconteceu. 


Conforme moradores, os funcionários desapareceram, em junho de 2010 e  logo depois alguns  móveis foram furtados, vândalos tomaram conta da área que atualmente está servindo para descarte de lixo.

Obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UPS) da Cruzeiro estão paralisadas desde 2010

Imagem do painel na Unidade Básica de Saúde da Cruzeiro, em Esteio.

É impressionante o descaso com que a municipalidade tem tratado os moradores da Cruzeiro, a paralisação das obras, à demora na reabertura do posto e à péssima utilização da área construída, continua preocupando os moradores.


Nenhum comentário: