sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tentativa de Homicídio a um Guarda Municipal no Território de Paz, em Esteio

Foto recebida por e-mail (duartedesteio@gmail.com), publicada no blog da Guarda Municipal de Esteio que tem o objetivo de divulgar as ações da Guarda, levando transparência a população e também mostrar suas dificuldades.

Guarda Municipal de Esteio sofreu uma tentativa de homicídio quando se encontrava no posto de serviço que fazia guarnição

Recentemente um agente da Guarda Municipal de Esteio foi vítima de uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu no dia no último dia 2 de fevereiro, às 23h 55min, na rua Orestes Pianta, 210, no Centro de convivência CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança - onde fica o Território de Paz.

O Guarda Municipal sofreu uma tentativa de homicídio quando se encontrava no posto de serviço que fazia guarnição. Quando ouviu um barulho, ao abrir a porta ele percebeu um indivíduo usando capuz e touca ninja, que efetuou um disparo de arma de fogo, a curta distância, em sua direção e o projetil passou próximo de seu rosto.

O criminoso fugiu do local, possivelmente por uma parte da tela lateral da quadra de esportes, a qual já havia sido forçada várias vezes e o problema comunicado aos administradores. O guarda municipal realizou exames de lesões corporais e passa bem. O projétil atravessou a parede de tijolos e por muita sorte não acertou a cabeça do agente.

Recebemos, por e-mail, informações de que na oportunidade  a vítima não recebeu apoio, inclusive psicológico. Conforme o remetente, o secretário municipal de segurança e o prefeito não se fizeram presentes após o lamentável episódio. O servidor que enviou o e-mail, reclama do descaso que acontece com os guardas municipais em Esteio.  Segundo ele, “O guarda municipal está indo sozinho para locais vulneráveis a noite e sem proteção alguma”, desabafou. Complementou dizendo que "Foi realizado exames psicotécnicos, para porte de arma, mas a Prefeitura de Esteio ainda não conseguiu criar o cargo de Corregedor para andamento do armamento da Guarda Municipal”, desabafou.


Viatura da fiscalização de trânsito. foto 10/02/2012, em Esteio
Viatura da Guarda Municipal. foto 10/02/2012, em Esteio.
Segundo a informação postada, o problema enfrentado pelos servidores da Guarda Municipal é o péssimo estado em que se encontram as viaturas que estão sucateadas e são vistas estacionadas no parque Galvany Guedes, sem manutenção. “Somente uma viatura está em condições de funcionamento, o motor da outra, ainda em uso, está queimando óleo", finalizou.

 


Nenhum comentário: