quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Esteio celebra aniversário do PT com casa cheia e forte representação política


Ex-Prefeita Sandra Silveira (PTB), Deputado Federal Henrique Fontana (PT), Vereador Luiz Duarte (PTB), Vice-Prefeito Costelinha (PMDB), Bolívar (PC do B)
Gilmar Rinaldi (Prefeito de Esteio) PT.
Fladimir Costella - Costelinha (Vice-prefeito e Presidente do PMDB de Esteio) foi o primeiro aliado a participar do ato.
Ex-Prefeita Sandra Silveira (PTB)
Início do evento com vídeo da história do PT





Partidos da cidade, fundadores do PT, vereadores, deputados e aliados

Lideranças, militantes e aliados protagonizaram confraternização histórica na Câmara Municipal

Em uma demonstração de coesão e força política, o Partido dos Trabalhadores de Esteio comemorou o aniversário de 32 anos da sigla reunindo lideranças municipais, estaduais e federais na noite de segunda-feira (13) diante de um público de mais de 350 esteienses na Câmara de Vereadores. Entre as estrelas da noite, o deputado federal Henrique Fontana, o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico e o prefeito municipal, Gilmar Rinaldi.
 

Além dos protagonistas, a celebração contou com a presença de presidentes de partidos da cidade (PT, PMDB, PTB, PRTB, PC do B, PHS, PSC e DEM), vereadores e demais aliados. O clima de confraternização e reconhecimento da importância histórica do PT ficou claro nas palavras do vice-prefeito, Costelinha (PMDB); “conheço a política e sou de outro partido, mas posso dizer que o PT é diferente de todos os outros”, declarou entusiasmado. Sandra Silveira (PTB), que governou a cidade quando Gilmar era vice-prefeito, revelou ter orgulho de sua participação nos avanços da cidade e realçou a importância de negociar a composição partidária para continuar crescendo nas eleições deste ano.

Tadeu Miranda (Presidente do PT - Esteio) dá as boas vindas
Costelinha, Gilmar e Nelsinho na mesa

Vereador Léo Dahmer (PT) - Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Esteio

Vereadora Michele Pereira (PT) - Líder da Bancada do PT de Esteio

Nelsinho Metalúrgico (Deputado Estadual do PT) Fundador do PT em Esteio


Henrique Fontana (Deputado Federal - PT)

Bolivar, do PC do B - Novos aliados em 2012

Bernadete Konzen apresentou o cronograma do Programa de Governo - 2013/2016

Já o prefeito citou algumas das principais conquistas da atual gestão, e lembrou que ainda há muito a ser feito. “Se nós avançamos muito, também é preciso reconhecer que há muitas carências por solucionar”, afirmou o chefe do Executivo, que enxerga nos passos de hoje a chance de transformar a realidade de Esteio amanhã. “Estamos construindo uma cidade onde se possa trabalhar, ter moradia digna, cultura, educação e lazer. Mas acima de tudo, uma cidade onde se possa crescer e ser feliz” finalizou Gilmar. 

Nelsinho Metalúrgico, que nasceu e cresceu em Esteio, deu seu relato sobre as mudanças testemunhadas pela cidade. “Como esteiense eu posso afirmar; vocês têm aqui uma combinação vitoriosa de forças políticas, uma grande liderança municipal”, frisou o deputado. Representando o legislativo federal, Henrique Fontana também elogiou o trabalho do PT no município: “a política não é lugar de promessas vazias, de corrupção, daqueles que querem tirar proveito. É de quem tem sensibilidade social, capacidade de se emocionar e uma história coerente”, posicionou-se.


Programa de Governo
 O partido aproveitou a oportunidade para apresentar o cronograma de elaboração do programa de governo, documento que deve pautar a plataforma eleitoral deste ano. Bernadete Konzen, sumarizou o planejamento, que prevê discussões iniciais em maio e a formatação de um programa definitivo entre julho e agosto. 


Jauri Machado e Simone Gonçalves - Mestres de cerimônia
Ao término do evento, coquetel e samba. Os presentes foram surpreendidos pela apresentação bem ritmada dos Bambas da Unidos da Vila Nova, escola que nasceu com a aquisição de instrumentos por meio do Fumproarte de Esteio. Depois da música, o clima de festa foi coroado com salgadinhos e refrigerantes.



Fonte: fotos clíck indiscreto do dia-a-dia / Partido dos Trabalhadores de Esteio. pt_esteio@yahoo.com.br



Nenhum comentário: