quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Você sabe o que são 100 anos de vida?


Erotildes Pereira Godinho, a querida Vó Tida

100 anos de vida são 36.500 dias ou 876.000 horas, e 100 anos é a idade da Vó Tida. Uma linda pessoa que encanta a todos pelo seu bom exemplo de vida.


   A dona Erotildes Pereira Godinho, mais conhecida por Vó Tida é viúva há mais de 46 anos e atualmente mora com uma filha, em Esteio. Com muita festa ela comemorou 100 anos recebendo o amor e carinho dos seus quatro filhos, 18 netos, 28 bisnetos e 11 tataranetos, dona Erotildes, a Vó Tida, como é carinhosamente chamada pelos familiares virou mais uma página do calendário da vida, no dia 13 de setembro de 2011, a comemoração ocorreu em um tradicional clube da cidade de Esteio, na frente do local, uma faixa demonstrava toda a importância que a dona Erotildes tem para a família: “Parabéns, Vó Tida, pelos seus 100 anos. e por seu carinho e dedicação para com todos nós. Te amamos”.

   No dia da festa dona Vó Tida vestiu uma linda roupa cor de rosa, falou sobre os seus 100 anos. Ela revelou que não imaginou chegar tão longe, pois, com a idade avançada, as pessoas “dão trabalho”, disse. As filhas e netas negaram a afirmação. Vó Tida disse que não queria ficar muito velha, mas não conseguia esconder um brilho de alegria nos seus lindos olhos azuis. “Mas, hoje, estou muito feliz, com todos aqui reunidos”, concluiu.
Vó Tida e seus filhos. A “gurizada” no Parabéns à você!
   Vó Tida posou para fotos com toda família, em especial com seus filhos, João, de 81 anos, Eny, de 78, Maria Helena, de 68, e Jorge, de 63, que veio de Assunção (Paraguai) para comemorar o Aniversário Natalício, além do restante da família e amigos. Depois da foto, parentes disseram esperar comemorar com a Vó Tida mais 100 anos. Ela apenas sorriu.

   Certamente que os filhos João, Eny, Maria Helena e Jorge aprenderam a ser filhos depois que foram pais. Como diz o poeta; “Só aprendemos a ser pais depois que somos avós e muitas vezes seguimos sem pensar os passos ensinados pelos pais”. Olhando para Vó Tida eles compreendem o modelo de vida que herdaram o que ajuda a desvendar os mistérios da vida.      Vó Tida dedicou a sua vida a família ensinando todos a viver respeitando os valores morais e, sobretudo, deu o melhor de si afim de que eles um dia, sejam capazes de tocar a vida dos seus filhos  por gestos de amor extremados e cuidados especiais que algumas vezes, faz falta nos dias atuais.   Sentimos nas palavras dos familiares que convivem com dona Erotildes o imenso amor e carinho que sentem por essa adorável Vovó. 
Vó Tida recebendo felicitações  de suas amigas pelos 100 anos de vida.
Pessoas assim, que amam e cuidam seus idosos, são dignas de elogios e respeito. Que Deus abençoe a vocês, toda essa maravilhosa família e parabéns a Vovó Tida que com certeza deve ter muito orgulho desses dois filhos, duas filhas, dezoito netos, vinte oito bisnetos e onze tataranetos. Um lindo exemplo para todos nós. Parabéns Vó Tida uma super-heroína pelos 100 anos de vida. São pessoas assim que nos ensinam a noção de ética, honra, carinho, respeito e forjam diariamente nosso caráter, com muito amor.

Nenhum comentário: