quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereadores de Esteio recebem doação de enciclopédias com a história legislativa


A Câmara de Vereadores de Esteio recebeu na última semana a doação da enciclopédia Politicos Sul Riograndenses da filha do ex-presidente da emancipação, Julião de Moura, Moêma de Moura Gianoni. 

São cinco livros, editados em 1976 pela Editora Clássica Jumal Ltda, que contam a história política dos municípios do estado, entre eles Esteio. entre as autoridades estão o ex-prefeito Juan Pio Germano, Clodovino Soares,  e vereadores Cláudio Storck, Hilário Klein, Getúlio Silva, Ivo Bissoloti, Nezi Barcelos dos Santos, entre outros. Durante a entrega, Moêma, emocionada, contou um pouco da trajetória do pai, que foi o primeiro dentista do município. "Meu pai sempre deixou claro o quanto queria que este pequeno pedaço de terra se emancipasse e declarava que Esteio teria a possibilidade de ser um grande município, apesar de ser pequeno em superfície", destacou.

  O presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), disse que a enciclopédia será guardada na Câmara e será tombada como patrimônio. Além disso, Duarte também lembrou que o líder emancipacionista será indicado para nomear rua.
 


(Fonte: Assessoria de imprensa  do Legislativo de Esteio, jornalistaTerezinha Bobsin)



Nenhum comentário: