terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Animais soltos nas ruas de Esteio preocupam moradores





População esteiense teme que os animais soltos provoquem acidentes e também espalhe doenças.

Os esteienses já devem ter se acostumado com a enorme quantidade de animais que estão perambulando pelas ruas. Em Esteio o problema é realmente sério: animais soltos podem atacar pessoas; podem transmitir doenças ao ser humano e aos outros animais; podem ser atropelados; podem causar acidentes; podem sofrer abuso ou serem maltratados. Os animais abandonados e soltos nas ruas do Município são um problema de saúde pública. Eles estão representando e traduzindo a eficiência do poder público e a educação da população.





O cavalinho estava com a patinha dianteira quebrada e pegou uma carona de uma égua muito generosa que passava soltinha da vida por uma rua de Esteio. Antes de ir para casa o casal resolveu comer um lanchinho, mas como é normal por aqui, eles entraram na fila da lixeira.




 O cavalinho que nasceu com o rabo virado para lua, depois da carona da éguinha, passa bem e o veterinário disse que a patinha não estava quebrada, mas quem, irresponsavelmente deixa o seu eqüino "dar uma voltinha" sozinho na rua "só prá passear" ou " dar uma namoradinha", pode gerar pelo menos uma cria indesejada.


Nenhum comentário: