quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atenção motorista! Com criatividade alunos do Colégio Coração de Maria pedem respeito à faixa de pedestres






 Fotos capturadas hoje, dia 15/12/2011, em frente ao Colégio Coração de Maria - “Escola Solidária” - Av. Padre Claret, 1285, em  Esteio.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, os pedestres têm preferência na faixa e o motorista que desrespeitar  a regra pratica infração gravíssima.

A escola usou a criatividade para conscientizar os motoristas  e chamar a atenção sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres que os alunos utilizam para atravessar a Avenida Padre Claret. A intenção é evitar  atropelamentos. 

Finalmente os alunos passam a sentir mais segurança ao atravessar na faixa de pedestres em frente a escola e ao mesmo tempo o motorista esteiense, observando a criatividade dos alunos se sente responsável ao respeitar e parar na faixa dos pedestres.

O Colégio Coração de Maria de Esteio estimula seus alunos de 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental-Séries Finais a participarem de projeto que tem por objetivo, capacitar às crianças, na defesa de um trânsito mais seguro e humano. Após a formação dos alunos, estes deverão atuar junto aos Agentes Municipais de Trânsito, nas campanhas e ações educativas, como Cidadania, Ética, Trânsito, Meio Ambiente e saúde. Dentro da escola, eles deverão ser multiplicadores nas atividades de educação para o trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o desrespeito à faixa de pedestres é considerado infração “gravíssima”, punida com multa de 191,54 reais e 7 pontos na carteira. Porém, é a faixa de segurança sem semáforo que em Esteio costuma ser ampla e invariavelmente desrespeitada.





Nenhum comentário: