sábado, 31 de dezembro de 2011

Popuição visual: A propaganda está proibida nos pontos de ônibus em Esteio?


Todas  fotos foram capturadas pelo clíck indiscreto, no dia 30/12/2011, em Esteio.














A Prefeitura de Esteio deveria regulamentar e providenciar a retirada de todos cartazes publicitários fixados irregularmente em pontos de ônibus da cidade.

O clíck indiscreto visitou vários pontos de ônibus em Esteio, constatando várias “propagandas irregulares” instaladas nestes mobiliários urbanos.

 
“As empresas que colocam publicidade irregularmente nos pontos de ônibus deveriam ser notificadas pela fiscalização da Prefeitura, sobre o descumprimento das regras estabelecidas pela Lei Municipal”, disse uma usuária do transporte coletivo.

A Prefeitura deveria disponibilizar pelo menos, espaços regulamentado por lei e  limitados, para as empresas veicularem publicidade sobre seus produtos, entidades sociais divulgarem espetáculos culturais, avisos oficiais, campanhas institucionais, afixadas em ponto de embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo, em Esteio.

“Não acho justo e não é correto que esses anúncios permaneçam poluindo visualmente a cidade, já que a propaganda dessa forma é proibida”, explicou um funcionário público.

A paisagem urbana do Município de Esteio deveria ser preservada, mas infelizmente a maior parte das estruturas de metal ou fibra das paradas de ônibus está cheias de propaganda que precisam ser retiradas. O mais correto segundo um esteiense, seria retirar todas as propagandas, pintar novamente as estruturas das paradas ou usar algum revestimento, e colocar uma pequena placa na qual deveria ser colado os anúncios publicitários, de acordo com o tamanho que determinar a Prefeitura e a lei.






Nenhum comentário: