sábado, 31 de dezembro de 2011

Fogo em terreno baldio enche de fumaça o Bairro São José.




Fotos clíck indiscreto 30/12/2011, Bairro São José, em Esteio.

Moradores dizem que seus apartamentos e casas ficaram com fuligem e fumaça.

Vândalos atearam fogo em terreno fica ao lado de uma residência e próximo aos blocos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro São José, em Esteio.  Policial aposentado suspeita que foi alguns jovens que jogaram fogos de artifício no mato que está seco, por causa da estiagem. “Ninguém aqui gosta de viver no meio dessa fumaça, insuportável”, reclama uma moradora. “O meu apartamento fica cheio de fumaça e fica toda fuligem!”, concluiu.
 
O terreno baldio localizado próximo ao antigo “Matador do Milóca” (abatedor de gado), ao lado do Arroio Sapucaia, limite com a Refinaria Alberto Pasqualini. Como já foi denunciado neste blogue, no período de estiagem, não é difícil encontrar focos de lixo em terrenos baldios e na via pública, no centro de Esteio e até mesmo nos bairros e vilas, que não estejam em chamas ou cobertos de cinzas.

O “incêndio” deve ter sido iniciado por voltadas 14 horas, provocando um certo desconforto em quem passava pelo local. Moradores, motoristas e pedestres foram os que mais sofreram com o ato criminoso que provocou riscos eminentes a todos. A equipe do clíck indiscreto tentou saber quem teria ateado fogo no terreno baldio, mas ninguém se pronunciou ou soube informar exatamente o que aconteceu.



Nenhum comentário: