sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esteio: população joga lixo em terreno público.







A maioria da população esteiense deseja uma cidade mais limpa e agradável para viver. 

Diariamente um terreno público é alvo de descarte de lixo em Esteio esta se tornando “lixão a céu aberto”. Caso o terreno fosse propriedade particular o proprietário seria notificado pela fiscalização e no mínimo, para que seja cercado e limpo. Uma grande quantidade de lixo contendo restos de pneus, móveis, animais mortos, roupas, material de construção, galhos de poda de árvores, lata de tinta, aparelhos eletrônicos e sacos contendo de lixo doméstico é descartado no local, onde a Prefeitura de Esteio faz limpeza periodicamente retirando todo o lixo do local.

Esse tipo de situação deve ser denunciada à Secretaria de Meio Ambiente,  Vigilância Sanitária ou Diretoria de Limpeza Urbana para que sejam tomadas providências. A população de Esteio precisa acabar com essa prática que polui o meio ambiente, deixa a cidade mais feia e prejudica a todos. A comunidade esteiense deve denunciar, informando o número da placa do veículo ou ainda, enviar imagens para que o Poder Público tome as medidas necessárias.








A Prefeitura de Esteio deveria elaborar um plano de emergência para fazer levantamento dos terrenos baldios existentes no município, incluindo os seus que também estão abandonados, servindo como depósito de lixo. O objetivo seria entrar em contato com os proprietários para cerquem, construam calçadas e façam, permanentemente, a limpeza e manutenção das propriedades.

A Prefeitura de Esteio deveria lançar uma campanha de conscientização para manutenção, conservação e limpeza dos terrenos baldios que é obrigação dos proprietários e o abandono é infração que poderá gerar multa. A Prefeitura deveria dar bom exemplo providenciando a manutenção e limpeza dos terrenos de sua propriedade, depois notificar os proprietários dos terrenos abandonados para que façam limpeza e conservação.

Nenhum comentário: