terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Posto Móvel Comunitário leva Brigada Militar de Esteio aos bairros


Com sorriso, simpatia e muito profissionalismo o Sgt Sadi e a Sd Ana Paula permanecem diariamente em vários locais do Município, a disposição da população para orientações, registros, informações e qualquer tipo de denúncias.


O trabalho da Brigada Militar através do Posto Móvel Comunitário, recebe total apoio da população que comemora a aproximação dos policiais com a comunidade. Na foto o Sgt Sadi  atendendo uma esteiense.

 
Em apenas dois meses de trabalho, a avaliação feita pela maioria dos esteienses é extremamente positiva.

 O novo micro-ônibus da Brigada Militar  conta com uma guarnição composta pelo Sgt Sadi e Sd Ana Paula que permanecem diariamente em vários locais do Município, das 10h às 17h, a disposição da população para orientações, registros, informações, denúncias etc. A cada semana  o posto policial móvel será empregado em local diferente.

Desde outubro de 2011, a comunidade esteiense utiliza o Posto Móvel Comunitário- PMC, uma nova modalidade de policiamento, que nasceu com algumas particularidades em comparação ao sistema de trabalho adotado pela Brigada Militar que surgiu em Esteio  quebrando paradigmas e fortalecendo a imagem do policial militar como amigo e defensor da  comunidade.

Em poucos dias de trabalho, a avaliação feita pela maioria dos esteienses é extremamente positiva. A população em geral está comemorando a aproximação dos policiais militares com as comunidades onde eles trabalham na solução de conflitos.

A interação com a comunidade esteiense inicia uma relação de confiança entre os policiais lotados no 34º BPM e a população, solucionando alguns problemas de pessoas humildes que necessitam, principalmente de apoio nas questões sociais. 






Segundo a Sgt Rosane, do 34º Batalhão de Polícia Militar, na abertura do  evento (foto) encontrava presente o Comandante do 34° Batalhão TC Andreis Silvio Dal Lago, Oficiais e Praças de Esteio, o Prefeito Gilmar Rinaldi, o vice Fladimir Costella, (o Costelinha), representante da Associação Comunitária do Bairro Primavera, Claudia Mantay, diretora da Escola Maria Lygia, Ronaldo Farias, diretor da Escola CAIC, Ten Terra da Guarda Municipal, Grupamento de Motos, Pelotão de Operações Especiais e representantes comunidade.


Brigada Militar. Um bom exemplo desenvolvido pelo Posto Móvel Comunitário – PMC, em Esteio.

Suponho que a idéia do Posto Móvel Comunitário - PMC - é que no momento em que as pessoas precisarem de socorro, vejam o policial militar como um amigo e possam contar com ele, na segurança da pratica do policiamento, fortalecendo as ações sociais. 

Considerando que não é fácil para uma pessoa comum, mesmo tendo informações e querendo prestá-las, fazer uma aproximação aos policiais do PMC, porque poderá sofrer represália. Sugerimos que seja instalada na parte externa do veículo uma urna coletora de informações para que as pessoas escrevam em detalhes, seus problemas, sugestões, reclamações, elogios, endereços dos desmanches de veículos, de criminosos, localização de trafico de entorpecentes, criminosos foragidos ou qualquer tipo de informações para auxiliar (discretamente) o trabalho policial.


Nenhum comentário: