sábado, 31 de dezembro de 2011

Problema sem solução: há mais de três anos lixo toma conta de rua na Vila Barreira, em Esteio.










As fotos acima foram capturadas pelas lentas do Clíck indiscreto, no dia 30/12/2011, na Vila Barreira, em Esteio
Na Vila Barreira, além do pó e dos inúmeros buracos, os motoristas e pedestres que passam pelo local há mais de três anos, também tem que desviar de lixos jogados em rua de "chão batido".

Dia e noite, cães, gatos, ratos, baratas e mosquitos fazem a festa por conta do lixo jogado na via pública, em Esteio. Parte do que fica atrapalhando o trânsito é deixado por veículos, inclusive com placas de outros municípios. No local são encontradas sacolas plásticas com alimentos podres, restos de papelão, plástico, vidros, podas de árvores, esterco, ossos de animais, latas, entulho e objetos como sofá, cadeiras, armários, pneus, medicamentos com data de validade vencida, animais mortos.

Esteiense, que mora em uma casa próxima a área usada de lixão nas barreiras, afirma que são constantes as queimadas. De acordo com ele, moradores da região e pessoas que moram distantes da área descarregam lixo no matagal. “É normal o lixo, faz quase um ano que ninguém limpa, a Prefeitura empurra o lixo, faz um monte e vai embora. O povo bota fogo no monte e então fica desse jeito”, afirma. Nós que moramos aqui não agüentamos mais o mau cheiro e respirar fumaça todos os dias. “Infelizmente, em Esteio é assim; entra e sai governo e a maioria dos problemas continua”, concluiu.









Nenhum comentário: