sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia.


O cachorro atropelado e morto na avenida Presidente Vargas, no centro de Esteio. São tantos animais perambulando pela cidade que é inevitavel, para a população assistir cenas iguais diariamente.

“Quando o ser humano aprender a respeitar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.
Está se tornando fato comum encontrar cachorro atropelado e morto na Avenida Presidente Vargas, no centro de Esteio. São tantos animais abandonados e perambulando pela cidade que é inevitável para a população assistir cenas iguais diariamente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, em grandes centros urbanos, há um cão para cada cinco habitantes e cerca de 10% deles em total estado de abandono. Em Esteio, por exemplo, cuja população é de aproximadamente 85 mil de habitantes, isso significa um grande número de animais abandonados. O pior é que na maioria das vezes, a população não pode encaminhar um cão para um abrigo porque por aqui não existe. È um problema sem solução.

O destino de alguns animais depende da ação e iniciativa de pessoas conscientes e sensíveis ou entidades de proteção animal, o que representa um ato de solidariedade, mas ineficaz diante da atual conjuntura.





Nenhum comentário: