sábado, 31 de dezembro de 2011

Grande quantidade de lixo espalhado nas ruas em Esteio


Fotos capturadas pelo clíck indiscreto dia 30/12/2011,  em Esteio.









Todas as fotos acima foram capturadas pelo clíck indiscreto dia 30/12/2011,  em Esteio.


Onde anda o respeito, a educação do povo, o serviço de limpeza urbana e a fiscalização da Prefeitura de Esteio?


 Hoje os focos de lixo têm ocupado vários pontos da cidade e a diretoria de limpeza urbana não consegue dar conta do serviço.   É preciso respeitar a cidade onde vivemos. Em Esteio, não basta ir muito longe para constatar o excesso de lixo espalhado pelas calçadas, praças, vias públicas e terrenos baldios. O lixo está por todos os lados. 

Cães, ratos, mosquitos, baratas e moscas são encontrados no meio dos focos de lixo em ruas de alguns bairros de Esteio e na zona central da cidade.

Revoltados com a situação, esteienses reclamam do recolhimento de lixo. Segundo eles, a Prefeitura é a responsável pelo serviço de limpeza urbana na cidade, no entanto, os caminhões não estão recolhendo todo o lixo. O clíck indiscreto, visitou alguns bairros e ouviu as inúmeras reclamações dos moradores.

A precariedade do serviço pode ser vista logo em uma das principais Avenidas da cidade, nas avenidas Padre Claret, Senador Salgado Filho e ruas Maurício Cardoso, 24 de agosto, Fernando Ferrari e Bento Gonçalves, onde constatamos dezenas de focos de lixo espalhados na via pública, bem no centro da cidade. O problema se repete nas ruas Novo Hamburgo, Alegrete, Celina Kröeff, Monteiro Lobato, entre outras, onde montanhas de lixo preocupam moradores. 

Apesar das inúmeras reclamações dos moradores desses bairros, nenhum deles tem sofrido tanto com o excesso de lixo nas ruas como o Parque Claret, que está completamente abandonado. Quem mora no bairro critica ainda o mau cheiro, a grande quantidade de ratos, baratas, mosquitos e o risco de doenças que podem ser transmitidas.

Nenhum comentário: