quinta-feira, 5 de abril de 2012

Em Esteio a Praça Acendino Alves da Silva continua completamente abandonada

Sanitários públicos da Praça Acendino Alves da Silva "Pracinha do Premem" que foram derrubados pela administração anterior.
Quiósque da Praça Acendino Alves da Silva "Pracinha do Premem" que foram derrubados pela atual administração de Esteio.
Vários bancos da praça estão quebrados há mais de três anos
Vários bancos da praça estão quebrados há mais de três anos
Vários bancos da praça estão quebrados há mais de três anos
Quadra poliesportiva totalmente abandonada


Bebedouro de água que agora não serve para mais nada

Local onde antigamente existia  balanços, escorregadores, carrocel e outros aparelhos infantis retirados pela prefeitura de Esteio
Local onde antigamente existia  balanços, escorregadores, carrocel e outros aparelhos infantis retirados pela prefeitura de Esteio
Prefeitura de Esteio derrubou o quiosque da praça para impedir que um desabrigado continuasse pernoitando no local. Agora outros desabrigados dormem em baixo das árvores.

Todas as árvores, folhagens e flores que ainda existem na praça foram plantadas pelos moradores. Até hoje a prefeitura de Esteio nunca plantou nada no local.
Todas as árvores, folhagens e flores que ainda existem na praça foram plantadas pelos moradores. Até hoje a prefeitura de Esteio nunca plantou nada no local.

A vegetação e o lixo  tomam conta da praça

O Clíck indiscreto do dia-a-dia registrou o abandono com as fotos publicadas acima.


Infelizmente, alguns políticos esteienses, utilizam a mídia para informar à população que no município está tudo bem, que tudo funciona perfeitamente. Em minha opinião, isso se chama irresponsabilidade. Estamos ao lado da população que não está pedindo demais, afinal de contas, é pelo estado de conservação das praças e dos sanitários públicos que se conhece a política de uma administração municipal.



  A população de Esteio não consegue compreender a construção de duas novas praças e muitos esteienses ficam revoltados ao ver o abandono da “Pracinha do Premem”, na rua Rio Pardo, próxima à Escola Augusto Meyer, que nas últimas duas administrações municipais, a exemplo de outras, não recebeu nenhuma manutenção ou benfeitoria. 

  Na administração anterior a prefeitura de Esteio derrubou o prédio dos sanitários – masculino e feminino, o local onde permanecia o zelador e retirou todos os aparelhos infantis. Na atual administração a prefeitura derrubou o quiosque e não fez absolutamente mais nada.

Quem passa pela rua Rio Pardo se depara com a principal praça do bairro em estado de abandono total. É a falta de respeito e descaso do poder público com a população. A situação da maioria das praças de Esteio é tão crítica que até parece que não existe administração municipal. O descaso com a “Pracinha do Premem” é tão grande que ela, nestas duas últimas  administrações não passou por nenhuma reforma.

Dessa vez o poder público não pode jogar a culpa na população que não tem responsabilidade com relação à ao acumulo de lixo, abandono e destruição do patrimônio público, porque foi a municipalidade que derrubou os prédio e não ofereceu manutenção ao que sobrou da praça. Sou morador deste bairro há vários anos e nunca vi a nossa  praça em uma situação tão deplorável e completamente abandonada.

Bancos quebrados, canteiros e passeio público recoberto pelo o mato, a grama verde deu lugar às folhas secas das árvores, não existe mais sanitários, balanços e outros (brinquedos) aparelhos infantis, quadra poliesportiva completamente danificada, bebedouro desativado, sem falar que o lugar se encontra sem zelador há mais de 12 anos. Ou seja, uma falta total de respeito com as pessoas que utilizam o espaço público.

A comunidade concorda que há muito tempo os administradores de Esteio não aparecem por lá, e olhe que o nosso IPTU é um dos mais caros da região metropolitana. Muitos moradores do bairro estão indignados e questionam a construção de novas praças porque a Prefeitura de Esteio não consegue cuidar as que existem.

Infelizmente, alguns políticos esteienses, utilizam a mídia para informar à população que no município está tudo bem e tudo funciona perfeitamente. Em minha opinião, isso se chama irresponsabilidade. Estamos ao lado da população que não está pedindo demais, afinal de contas, é pelo estado de conservação das praças e sanitários públicos que se conhece a política de uma administração municipal.

Nenhum comentário: