sábado, 21 de abril de 2012

O clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia nos pontos coletivos em Esteio









Protesto: "R$ 2,40 é roubo!"





Protesto: "R$ 2,40 é roubo!"
Acrílico quebrado.
Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje - sábado, dia 21/04/2012, em vários pontos coletivos, em Esteio.
Para os usuários dos coletivos, algo incompreensível e bestial.
Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje - sábado, dia 21/04/2012, em vários pontos coletivos, em Esteio.

A população esteiense detesta esses pichadores irresponsáveis que só servem para emporcalhar a cidade.

Pichação é uma prática ilegal e proibida por lei, mas em Esteio está se tornando para alguns jovens um esporte radical, que mistura o risco de fazer algo ilícito, com adrenalina e a vaidade de ostentar sua assinatura ou marca pessoal estampada em vários pontos de ônibus da cidade. Para muitos jovens, a idiotice das pichações é um passatempo. Para os usuários dos coletivos, algo incompreensível e bestial.

A prefeitura de Esteio substituiu vários abrigos das paradas de ônibus que estavam danificados por outros novos, mas de nada adiantou. Os vândalos esteienses continuaram pichando tudo de novamente. A população detesta esses pichadores irresponsáveis que só servem para emporcalhar a cidade.
 
A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental. Em caso de condenação a pena pode ser de três meses a um ano de detenção, e multa para quem pichar, grafitar sem autorização do dono ou responsável pelo imóvel.Na maioria dos casos, a justiça pune os menores flagrados pichando, com penas alternativas, como prestação de serviços comunitários e o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas.

Sem fiscalização e sem mais comentário!


Nenhum comentário: