sábado, 21 de abril de 2012

Novos médicos ampliam atendimentos nas unidades de saúde de Esteio

 
Desde março, a Prefeitura de Esteio realizou a contratação de três novos médicos para atuar na Estratégia de Saúde da Família em duas unidades de saúde (US) do município. 
 
Um profissional passou a atuar na US Novo Esteio, com carga horária de 20 horas semanais, e outros dois estão na US Caic, um também por 20 horas e outro com carga de 40 horas semanais.

Isso vai possibilitar um aumento de 14 consultas por dia na US Novo Esteio e de 25 atendimentos diários na US Caic, sem contar os casos de urgência. Ao todo, são cerca de 780 consultas a mais por mês.

“O posto de saúde estava precisando de mais um médico mesmo. É uma iniciativa muito boa. E ele (médico) é um bom profissional, me atendeu muito bem”, afirmou Ane Tânia da Silva, 48 anos, que procurou atendimento na US Novo Esteio.

A US Caic deverá contar, em breve, com uma psiquiatra. Agora, a Prefeitura Municipal está tentando a contratação de mais um médico para atender na US Pedreira.



Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: Kleyton Fantin –PM Eto.



Nenhum comentário: