sábado, 7 de abril de 2012

Cidadão Bebê recebe palestra sobre aleitamento materno.



Gestantes que integram o programa Cidadão-Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), participaram nessa terça-feira, 3, de uma palestra sobre aleitamento materno, ministrada pela pediatra Mara Ligia.

A ação visa melhorar a qualidade de vida e promover a autoestima das mulheres atendidas pela LBV. "É um prazer estar aqui ensinando sobre aleitamento materno. Como pediatra eu acredito que é importante para as mães, para que essas crianças tenham um prognóstico melhor de vida. (...) Conversei bastante com as mães sobre a amamentação, os cuidados com o recém-nascido, o vínculo com o bebê, elas gostaram bastante", afirmou a dra. Mara.

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê, fortalecendo o sistema imunológico da criança e protegendo-a de muitas doenças. Recomenda-se que até o sexto mês de vida o bebê seja alimentado exclusivamente de leite materno. Após este período, a amamentação deverá ser complementada por outros alimentos.

O programa Cidadão-Bebê atende gestantes e mães de crianças de até 1 ano de idade por meio de reflexão e trocas de experiências sobre o processo gestacional e o desenvolvimento familiar.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida São Paulo, 722 — São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7000.

Nenhum comentário: