sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cadeirantes sofrem com a falta acessibilidade em Esteio

Diariamente ônibus ficam estacionados em cima da faixa especial para pedestres. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.

Para piorar acessibilidade colocaram obstáculos em lugar da rampa de acesso aos cadeirantes. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.

Falta acessibilidade para cadeirantes. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.
 
A falta de acessibilidade em Esteio e a dificuldade dos cadeirantes em transitar pelo centro da  cidade é preocupante

O que muitas autoridades não sabem é que a Lei de Acessibilidade já está em vigor há muito tempo, muitos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, ainda estão desrespeitando as normas de adequação dos serviços de acesso, principalmente a cadeirantes e pessoas com necessidades especiais com dificuldade de locomoção. Em Esteio, além dos cadeirantes, todos os que têm mobilidade reduzidas de locomoção e os idosos também têm seus direitos desrespeitados.

A falta de acessibilidade, principalmente na faixa de pedestres, na Estação Trensurb no centro da cidade, onde foram colocados obstáculos na faixa de pedestres, implica em desestímulo e revolta. Essas dificuldades são discutidas e as pessoas com necessidades especiais, com dificuldade de locomoção, enumeram para o clíck indiscreto, os poucos locais em que podem passar sem dificuldades pela cidade, já que a maioria dos pontos tem empecilhos para a locomoção.

A maior falta é a de sensibilidade da administração municipal de Esteio, que não vê a situação das pessoas que caminham pelas ruas e tem suas limitações, além da necessidade que sejam realizadas mudanças e melhorias para os cadeirantes. 
 
 
 

Nenhum comentário: