quinta-feira, 26 de abril de 2012

Clíck indiscreto flagra viatura “chapa branca” em vaga especial para deficientes

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto hoje, 26/4/2012, pelo Clíck indiscreto mostram flagrantes de desrespeito a vagas de deficientes em Esteio.

Em Esteio, estacionar em vaga de portador de necessidades especiais, parece que não dá multa, por isso quem não tem esse direito age de maneira irresponsável e não procura outra vaga para deixar o veículo estacionado.

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto hoje, 26/4/2012, pelo Clíck indiscreto mostram flagrantes de desrespeito a vagas de Estacionamento Especial para Pessoas Portadoras de Deficiência ou com Dificuldade de Locomoção, em Esteio.

Prefeitura de Esteio dá mau exemplo e a população cobra fiscalização.
Em frente ao Paço Municipal Clodovino Soares, sede da prefeitura de Esteio, uma viatura “chapa branca” com reboque, parou na vaga especial mesmo que outras estavam livres nas proximidades do local.  Por aqui é comum viaturas oficiais estacionarem em locais proibidos (veja postagens anteriores). 

Para estacionar na vaga especial para deficiente em frente a prefeitura de Esteio, é necessário ter o selo (Cartão de Identificação) que identifica o veículo. Mas, infelizmente não é isso que acontece, flagramos diariamente muitos veículos oficiais e particulares que aproveitam a vaga especial, bem localizada, para facilitar a locomoção dos deficientes, e estacionam seus veículos. (Sic...)

A vaga para portadores de necessidades especiais (ou deficientes físicos), em frente à prefeitura de Esteio tem como finalidade que o veículo estacione e a pessoa em questão seja retirada ou desça do carro e se encaminhe ao Paço Municipal. Logo após, o veículo deve ser retirado da vaga, para que outra pessoa portadora de necessidade especial possa ocupá-la da mesma forma.  Estacionado no local o veículo da prefeitura de Esteio, está dando um péssimo exemplo de falta de conscientização do uso dessas vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Deve estar faltando orientações por parte do executivo esteiense aos profissionais do volante. Está na hora da municipalidade realizar  campanhas de conscientização sobre vagas exclusivas, iniciando pelos seus servidores.



Nenhum comentário: