terça-feira, 17 de abril de 2012

Terreno baldio localizado na rua Caxias, esquina com a rua Pelotas preocupa moradores


Imagens capturadas pelo clíck indiscreto hoje, 17/04/2012, na rua Caxias, esquina rua Pelotas, zona central de Esteio.








Imagens capturadas pelo clíck indiscreto hoje, 17/04/2012, na rua Caxias, esquina rua Pelotas, zona central de Esteio.



Imagens capturadas pelo clíck indiscreto hoje, 17/04/2012, na rua Caxias, esquina rua Pelotas, zona central de Esteio.

Será que o prefeito, o secretário de obras e o diretor de limpeza urbana de Esteio, nos últimos anos não passaram pela rua Caxias, esquina com a rua Pelotas?

Professora da rede pública estadual que reside a 40 anos em Esteio, há exatamente um ano, juntamente com outros vizinhos, vem solicitando, sem sucesso, que a prefeitura municipal resolva o problema de um terreno baldio localizado na rua Caxias, esquina com a rua Pelotas, onde residem.
           
Após muita luta os moradores conseguiram que a casa fosse desmanchada e o terreno limpo. Agora, o mato tomou conta do local  que virou novamente esconderijo de marginais, fato que está registrado nos órgãos policiais da cidade. Ao lado do terreno abandonado na rua Caxias, 669, encontra-se uma residência, também abandonada, que já virou ponto de encontro de desabrigados, marginais e drogados. Periodicamente a polícia é chamada (a brigada  atende prontamente, dizem os moradores) para resolver o problema de perturbação da ordem. 

Os moradores da rua Caxias já estão cansados, pois trabalham o dia todo, quando necessitam descansar a noite, não conseguem dormir preocupados com a segurança de seus familiares. Ladrões já foram flagrados furtando objetos em suas casas. Eles estão desesperados, e já não sabem mais a quem recorrer.  Foram Poder Judiciário, ao Ministério Público e na Prefeitura de Esteio, solicitando providências quanto ao terreno e a casa abandonada, mas até hoje a situação continua a mesma. Será que em Esteio ninguém resolve o problema dos moradores da rua Caxias e eles terão que viajar ao México pedir ajuda ao “Chapolim Colorado”, na Televisa?

As fotos capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje (17), mostram que não existe acessibilidade nas calçadas para transitar com segurança e os pedestres disputam a via com os veículos. É perigoso andar neste trecho. Para piorar ainda mais a situação dos moradores, o pessoal da Corsan fez um buraco a mais de 12 dias e depois desapareceu. 


Nenhum comentário: