sexta-feira, 27 de abril de 2012

Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia

A população esteiense gostaria de uma solução, tanto para a comunidade em si, quanto aos desabrigados que pernoitam sob os viadutos, passarelas e bancos de praças e que durante o dia perambulam pelas ruas em busca de comida para saciar sua fome.
Em Esteio é fácil encontrar mendigos perambulando pelas ruas, principalmente no centro da cidade, muitos passam despercebidos por olhares desatentos, mas a maioria da população esteiense está preocupada com este problema.
Sem Albergue, Casa de Passagem, Asilo municipal e com aproximação do inverno, que é rigoroso por aqui, algumas pessoas, inclusive doentes, continuam vivendo em baixo de marquises, nos bancos de praças, sob rampas, pontes e viadutos. É um quadro que choca os esteienses: pessoas dormindo na rua, sem as mínimas condições sanitárias, com o comprometimento da dignidade humana, é efetivamente um escândalo social e político, em Esteio.

Desabrigados continuam pernoitando sob a rampa de acesso a prefeitura de Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012.


Em Esteio a "Cidade mais humana"  não existe Casa de Passagem, Albergue, Refeitório Popular e  os desabrigados dormem na rua (Sic...)

Abandonados pelo poder público, desabrigados e desassistidos vivem dias de angústia e incerteza sob a rampa de acesso a prefeitura de Esteio. Este tipo de situação que vem ocorrendo retrata a atual situação da nossa cidade e o retrocesso ao desenvolvimento.  Esteio está se tornando dormitório para os desabrigados das cidades vizinhas, que passam a fazer parte do dia-a-dia dos esteienses

Nenhum comentário: