quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alguns esteienses quando vêem uma criança abandonada dormindo na rua tentam ajudar, mas a maioria finge que não viu.

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, dia 18/04/2012, na avenida Padre Claret, em Esteio.

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 19/04/2012, na avenida Padre Claret, em Esteio.

Praça Irmão Egídio Justo, no centro de Esteio onde dormem alguns desabrigados


Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje, dia 19/04/2012, na avenida Padre Claret, em Esteio.
Ninguém tomava conhecimento da existência do menino abandonado dormindo na praça pública da "Cidade mais humana", até que chegaram os policiais e a uma conselheira tutelar.

Na maioria das vezes os menores abandonados não aceitam ajuda, não querem sair das ruas, querem ser livres para fazerem o que quiser. Para o pessoal Conselho Tutelar é uma situação bem difícil e muito complicada; mas não dá para ignorar. No Brasil, segundo as estatísticas, como ele existem nada menos que 25 milhões de menores abandonados. O maior problema dessas crianças é a injustiça social?
 
Particularmente, não gostei de capturar fotos de uma criança abandonada e dormindo na rua, mas é a dura realidade. Através das lentes das câmeras do Clíck Indiscreto do dia-a-dia, consegui alguns "clicks" dos do menino e seus colegas em situação de aparentemente de abandono. Achei horrível, e criança é sempre ruim de ver em uma situação como essa. Quem gosta de criança, como eu, não consegue compreender o descaso nas ações sociais em nossa cidade.
 
A maioria das pessoas que passavam pelo local não tem a menor disposição, sequer para olhá-lo e simplesmente tentar resolver o problema. Querem se livrar o mais depressa possível de sua incômoda presença.



Nenhum comentário: