sexta-feira, 20 de abril de 2012

O ponto de ônibus da rua Rio Pardo agora virou ponto de lixo.

Ponto coletivo virou ponto de lixo. Olhe as fotos e tire suas conclusões sobre o lixo descartado em um ponto de embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo na rua Rio Pardo, em Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 20/04/2012, na rua Rio Pardo, em Esteio.
Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 20/04/2012, na rua Rio Pardo, em Esteio.
Diariamente nós alertamos os governantes para o que tem que ser feito, mas a secretaria de obras e a diretoria de limpeza urbana estão deixando muito a desejar.

Quando o Clíck indiscreto fotografa e publica esse tipo de matérias, não quer dizer que estamos criticando a administração municipal de Esteio e sim alertando até os incompetentes pelos descasos,  que na maioria das vezes não conseguem detectar o que tem que ser realizado com urgência.

A população esteiense deveria ser mais educada, consciente e não colocar o lixo na via pública. O poder público deveria passar por lá, ás vezes, fazer a limpeza, notificar e multar os relaxados. Infelizmente naquele local, como na maioria das ruas, não tem lixeiras, e como não tem aonde colocar o lixo, algumas pessoas são obrigadas a jogar no ponto coletivo, o que não justifica.

Cidade limpa é mais um dever de casa que a administração municipal está longe de resolver. Pra quem não sabe, Esteio é um município do Vale dos Sinos com mais de 80 mil habitantes que não dispõem de tratamento adequado do lixo produzido, porque não tem um Plano de Saneamento básico funcionando a contento.


Esteio acaba com o lixo ou lixo acaba com o Esteio.


Nenhum comentário: