sábado, 7 de abril de 2012

Começa a construção da ponte da Avenida Beira-Arroio





 
Quando a obra for concluída, quem chegar a Esteio com destino aos bairros às margens do Arroio Sapucaia terá uma nova alternativa de caminho, desviando do trânsito do Centro do município.

Quem passou pela ponte sobre o Arroio Sapucaia, no limite entre Esteio e Canoas, na manhã de terça-feira (3) pôde ver os primeiros trabalhos da construção da ponte estaiada que vai ligar a Avenida Presidente Vargas à futura Avenida Beira-Arroio, que também está em obras. A estrutura vai servir como novo acesso ao município e terá 42 metros de comprimento por 30 metros de largura.

As equipes começaram o estaqueamento da base que dará sustentação à ponte. Após essa fase, serão colocados os pilares da travessia. Quando a obra for concluída, quem chegar a Esteio com destino aos bairros às margens do Arroio Sapucaia terá uma nova alternativa de caminho, desviando do trânsito do Centro do município.

A construção da Avenida Beira-Arroio faz parte do projeto de Renaturalização do Arroio Sapucaia, que prevê a abertura de uma avenida com 1,8km de extensão, 142 moradias, recuperação da mata ciliar do arroio e obras de drenagem e saneamento. A nova via parte da Avenida Presidente Vargas, na divisa com Canoas, contornando o leito norte do arroio em direção à zona leste de Esteio. Além dos benefícios diretos, a obra também contempla uma ciclovia e um extenso projeto paisagístico.

Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: Kleyton Fantin – P.M. Eto.
 
 
 

Nenhum comentário: