quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lixo: péssimo cartão de visitas para uma cidade que quer ser mais humana


Lixo: imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, 26/4/2012, mostram flagrantes de desrespeito com a população.















Todas imagens acimaforam capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, 26/4/2012, mostram flagrantes de desrespeito com a população.


Quem chega e quem sai de Esteio ou passa pelo acesso à cidade se depara com grande quantidade de lixo espalhado, no acostamento da BR 116, na proximidade das Vilas Pedreira e Osório.

É lamentável vermos o município de Esteio cercado de lixo por todos os lados, entregue literalmente ao descaso. Esta situação já está se tornando motivo de chacota para os moradores de outros municípios que utilizam a BR 116 e, nas imediações da Vila Pedreira e Bairro Osório se deparam com estas senas de total desrespeito e abandono, causam a todos nos moradores de Esteio, vergonha e constrangimento.

Essa questão do lixo em Esteio faz a população sofrer bem de perto. Funcionários da prefeitura em pessoa prometeram tirar de uma vez por todas, o lixo das margens da BR 116; isto em um mutirão (no princípio de mandato), mas acho que eles esqueceram. Agora, já se passaram três longos anos e nada. Continua a imundície espalhada pela via. Alguns moradores da vila varrem seus terrenos e depositam o lixo na BR116 e a maioria dos vizinhos é obrigada a aguentar essa situação desagradável que contribui para a imundície e o acúmulo de ratos, baratas, moscas, entre outros animais nas casas dos moradores. Isso é vergonhoso.

Lastimável essa situação registrada pelas lentes do Clíck Indiscreto, pois uma cidade que poderia ser exemplo da preservação da natureza, ainda mais por aspirar à condição de “mais humana”. Que medidas urgentes serão adotadas pelo poder público?

Em Esteio a maioria da população transfere a responsabilidade  das suas ações para os políticos e para as autoridades. É impossível resolver o problema do lixo se as pessoas também não fazem a sua parte e simplesmente continuam jogando o lixo em lugares inadequados.



Nenhum comentário: