sexta-feira, 27 de abril de 2012

Promoção Adriane Pereira: Todos juntos pelos Direitos dos Animais em Esteio.

Sopa Solidária em Esteio
Adriane Pereira convida todos para deliciar um saboroso Buffet de Sopas & Cremes e ainda ajudar os amigos de 4 Patas.
Dia: 15/06/12 (Sexta - Feira)
Horário: 20 horas
Valor:R$15,00 (Individual)
Local: Clube Aliança - Av. Presidente Vargas - Nº 2072 - Centro - Esteio/RS.
Neste dia, você poderá participar da CAMPANHA AGASLHO ANIMAL doando cobertores novos ou usados, toalhas, panos e flanelas, tapetes, que serão destinados para proteger os animais do frio, neste inverno.
COLABORE - DIVULGUE - TRAGA SUA DOAÇÃO
Todos juntos pelos Direitos dos Animais, em Esteio.
Realização:
Adriane Pereira
Maiores Informações e Convites - Ligue 
99583739





Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia

A população esteiense gostaria de uma solução, tanto para a comunidade em si, quanto aos desabrigados que pernoitam sob os viadutos, passarelas e bancos de praças e que durante o dia perambulam pelas ruas em busca de comida para saciar sua fome.
Em Esteio é fácil encontrar mendigos perambulando pelas ruas, principalmente no centro da cidade, muitos passam despercebidos por olhares desatentos, mas a maioria da população esteiense está preocupada com este problema.
Sem Albergue, Casa de Passagem, Asilo municipal e com aproximação do inverno, que é rigoroso por aqui, algumas pessoas, inclusive doentes, continuam vivendo em baixo de marquises, nos bancos de praças, sob rampas, pontes e viadutos. É um quadro que choca os esteienses: pessoas dormindo na rua, sem as mínimas condições sanitárias, com o comprometimento da dignidade humana, é efetivamente um escândalo social e político, em Esteio.

Desabrigados continuam pernoitando sob a rampa de acesso a prefeitura de Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012.


Em Esteio a "Cidade mais humana"  não existe Casa de Passagem, Albergue, Refeitório Popular e  os desabrigados dormem na rua (Sic...)

Abandonados pelo poder público, desabrigados e desassistidos vivem dias de angústia e incerteza sob a rampa de acesso a prefeitura de Esteio. Este tipo de situação que vem ocorrendo retrata a atual situação da nossa cidade e o retrocesso ao desenvolvimento.  Esteio está se tornando dormitório para os desabrigados das cidades vizinhas, que passam a fazer parte do dia-a-dia dos esteienses

Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia

 
Veículos "chapa branca" da prefeitura de Esteio estacionam em local exclusivo para deficiente. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.
  

Sem comentários
 

Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.

Sem comentário!


 

Cadeirantes sofrem com a falta acessibilidade em Esteio

Diariamente ônibus ficam estacionados em cima da faixa especial para pedestres. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.

Para piorar acessibilidade colocaram obstáculos em lugar da rampa de acesso aos cadeirantes. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.

Falta acessibilidade para cadeirantes. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, dia 27 de abril de 2012, no centro de Esteio.
 
A falta de acessibilidade em Esteio e a dificuldade dos cadeirantes em transitar pelo centro da  cidade é preocupante

O que muitas autoridades não sabem é que a Lei de Acessibilidade já está em vigor há muito tempo, muitos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, ainda estão desrespeitando as normas de adequação dos serviços de acesso, principalmente a cadeirantes e pessoas com necessidades especiais com dificuldade de locomoção. Em Esteio, além dos cadeirantes, todos os que têm mobilidade reduzidas de locomoção e os idosos também têm seus direitos desrespeitados.

A falta de acessibilidade, principalmente na faixa de pedestres, na Estação Trensurb no centro da cidade, onde foram colocados obstáculos na faixa de pedestres, implica em desestímulo e revolta. Essas dificuldades são discutidas e as pessoas com necessidades especiais, com dificuldade de locomoção, enumeram para o clíck indiscreto, os poucos locais em que podem passar sem dificuldades pela cidade, já que a maioria dos pontos tem empecilhos para a locomoção.

A maior falta é a de sensibilidade da administração municipal de Esteio, que não vê a situação das pessoas que caminham pelas ruas e tem suas limitações, além da necessidade que sejam realizadas mudanças e melhorias para os cadeirantes. 
 
 
 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desabrigado mora debaixo de árvore no acesso a Esteio

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, 26/4/2012, mostram a situação em que "vive" um desabrigado, em Esteio.

Muitas pessoas de nossa comunidade impõem à população de rua a pecha de viciados, vagabundos, traficantes ou ladrões, porque faltam políticas públicas que lhes garantam dignidade.

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, 26/4/2012, mostrama situação em que "vive" um desabrigado, em Esteio.




Infelizmente, nos últimos anos, o ser humano está deixando de ser “humano”, e isso poderá estar acontecendo com você e com boa parte do mundo também. Muitas pessoas já não sentem nem mesmo compaixão pelos pobres, doentes e moradores de ruas.



Na foto, pendurados nas árvores, os Santos e Santas de sua devoção

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, 26/4/2012, mostram a situação em que "vive" um desabrigado, em Esteio.


Grande quantidade de lixo se acumula no local e desabrigado, com uma bacia de plástico azul, garimpa os restos em busca de comida

Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, 26/4/2012, mostrama situação em que "vive" um desabrigado, em Esteio.


Pilhas de lixo se acumula no local e desabrigado garimpa os restos em busca de comida

Nada induz mais as pessoas que passam pelo viaduto de acesso a Esteio a classificar a eficiência, ou não, da atual administração municipal do que o tratamento que é dado pelos nossos governantes, às pessoas que vivem naquele local. É como se os esteienses, por uma questão cultural, se importassem menos com o serviço precário na saúde e na limpeza urbana, por exemplo, do que com os desabrigados, moradores de rua. A situação de total abandono em que “vive” este homem, por exemplo, representa o descaso com a vida. Certamente que a avaliação realizada é a de que uma administração que não cuida da dignidade do ser humano dará menos atenção ainda à limpeza urbana, à segurança, à saúde e à educação, só para ficar nas áreas consideradas mais importantes para a população de Esteio e de qualquer outra parte do mundo.

Em período eleitoral existe muita falação sobre a “Cidade mais humana” que se anuncia na mídia. A prática, porém, tem sido bem diferente. Nessa questão, os esteienses não desejam tanta badalação, não. Eles querem somente o básico: Casa de Passagem, Albergue, Asilo, Refeitório Popular. e nenhum desabrigado morando na rua. Só isso.