quarta-feira, 28 de março de 2012

Clíck indiscreto flagra reboque chapa branca estacionado em faixa de pedestre no centro de Esteio.










Em Esteio não se cumpre o que determina o Código de trânsito Brasileiro, principalmente para os veículos oficiais e também para alguns particulares que estacionam em locais proibidos. Vai um cidadão comum como nós fazer isso, claro que é multa na certa.
Que Cidade é essa, hein?


As lentes das câmeras do Clíck Indiscreto flagraram um reboque chapa branca estacionado na faixa de pedestre e em frente a uma agência bancaria na avenida Presidente Vargas, em Esteio.

O registro foi feito nesta segunda-feira (27). Segundo alguns moradores de Esteio, a situação é recorrente. “Isso se tornou corriqueiro”, disse, acrescentando que diariamente é possível encontrar carros e motos estacionados no mesmo local, estacionamento especial para idoso, hidrantes e em faixa amarela. “As autoridades não realizam fiscalização no local com a frequência como antigamente, ou seja, agora os agentes de trânsito desapareceram”, finaliza.

Alguns motoristas estacionam em local proibido, e ainda ficam tentando justificar o erro. Não pensam nas pessoas que desejam passar. No caso, em cima da faixa, só por cima do reboque? Há, mas em Esteio “chapa branca” pode tudo, até parar na faixa de pedestres e ainda achar que está certo.

Reboque parado é apenas para carga e descarga de material. Estacionado é quando se imobiliza o reboque, por tempo maior do que o necessário para isso. E tanto uma coisa quanto outra, é expressamente proibida de se fazer sobre faixa de pedestre. 

Mesmo sendo chapa branca e estando parado por alguns minutos para descarga de material, que não foi o caso, ainda é infração de Trânsito. O motorista do reboque (chapa branca) poderia ter estacionado em outro local, bem próximo, onde era possível e permitido estacionar.


Mesmo diante da situação apresentada, essa atitude é reprovada pela comunidade esteiense. Se o reboque fosse um cidadão comum, certamente seria multado e o reboque seria rebocado (rsrsrsrs...). Como é chapa branca... 
Esperamos que, pelo menos, o condutor deste reboque oficial seja orientado pela administração municipal para que isso não ocorra novamente.


Nenhum comentário: