sábado, 17 de março de 2012

Pequena quantidade de lixo hospitalar é deixada em local de acesso público, em Esteio

Todas as imagens abaixo foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 17/03/2012, na calçada, fundos do Hospital São Camilo, em Esteio.













Todas as imagens acima foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 17/03/2012, na calçada, fundos do Hospital São Camilo, em Esteio.
 
Lixo hospitalar jogado na calçada. O clíck indiscreto flagrou e “clickou”

Resíduos de serviços de saúde ou resíduo hospitalar, originários de ações no Hospital São Camilo são deixados na saída do expurgo, na calçada do hospital de Esteio.  Se não for recolhido antes da próxima chuva poderá ser absorvido pela rede pública de esgotos pluviais.

Segundo informações, a pequena quantidade de lixo hospitalar abandonada, hoje (17), na calçada, nos fundos do Hospital São Camilo poderá ter caído por descuido dos funcionários no momento do recolhimento para o transporte e deixada no local por descaso. 

O lixo deixado em local de acesso público poderá representar uma fonte de riscos à saúde humana e ao meio ambiente, devido à falta de adoção de procedimentos adequados no seu manejo. O motorista do caminhão que transporta esse lixo ou os servidores da empresa responsável pela coleta, quando cai um saco ou coisa qualquer no momento do recolhimento ou transporte, deveria recolher para coletor e varrer a calçada.

Será que esse lixo que ficou exposto na calçada poderá representar perigo à saúde da população, uma vez que pode estar contaminado com microorganismos causadores de doenças? 

Em minha opinião, o lixo que  por algum motivo ficou na calçada, nos fundos do hospital São Camilo deveria ser recolhido imediatamente!


Nenhum comentário: