quinta-feira, 1 de março de 2012

Descaso com os mortos: Vermes continuam rastejando nos túmulos do Cemitério Municipal de Esteio

Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje dia 01/3/2012, no Cemitério Municipal de Esteio.


Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto no dia 01/3/2012, no Cemitério Municipal de Esteio.

Vanitas vanitatum et omnia vanitas!
 Vanitas vanitatum et omnia vanitas!
Vanitas vanitatum et omnia vanitas!


Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto no dia 01/3/2012, no Cemitério Municipal de Esteio.


Vermes rastejando pelos túmulos: desrespeito com os mortos e seus familiares

Fotos capturadas hoje, dia 01/3/2012. Vermes rastejando nos túmulos do Cemitério Municipal de Esteio
Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto no dia 01/3/2012, no Cemitério Municipal de Esteio.

Vermes saem pelos rejuntes de cimento, ficam rastejando pelas sepulturas e são comidos por cão e pássaros. O mau cheiro é insuportável

Quando a família, depois do velório se despede pela última vez do seu ente querido o corpo é enterrado no Cemitério de Esteio e comido pelos vermes. É um horror só de pensar.  Evidentemente, o que acontece com a parte espiritual, ou seja, a alma, é a única esperança de um possível reencontro é que a vida da pessoa amada continua (ou não continua?). Logicamente, a esperança da maioria das pessoas é que a alma deve continuar eternamente, porque é espiritual e não pode ser comida pelos vermes. 

Fotos enviadas por um colaborador para o blog, em 01/3/2012, capturadas no Cemitério Municipal de Esteio
Cães e pássaros são vistos comendo vermes nos túmulos do Cemitério Municipal de Esteio.

 Os vermes rastejando por fora das sepulturas, em geral, são de prognósticos desfavoráveis e anunciam total descaso e desrespeito com os mortos e seus familiares. Eles podem causar prejuízos para saúde pública e meio ambiente. Resolver o problema dos vermes que se arrastam pelos túmulos do Cemitério de Esteio, representa livrar-se de um mal desnecessário.

Quem sofre de Escolecifobia (medo de vermes) ou Coimetrofobia (medo de cemitério), não poderá visitar o Cemitério Municipal 2 de Novembro, em Esteio. "Além de ver os vermes rastejando pelos túmulos, os visitantes tem que aguentar cães pássaros devorando aqueles bichinhos nojentos", disse uma funcionária pública.

O mau cheiro exalado pelo chorume e os vermes rastejando é constrangedor para qualquer pessoa que se aproxime das sepulturas, especialmente para quem tem parente enterrado no local. Conforme pude verificar, em várias oportunidades, ao chegar próximo as sepulturas é possível sentir um cheiro horrível e perceber muitos vermes e moscas que se aglomeram ao redor.

Uma das conseqüências da construção dos novos túmulos é o mau cheiro emitido pelas sepulturas, principalmente nos dias quentes, e vermes que saem pelos rejuntes de cimento e ficam rastejando pelo Cemitério.


Veja a postagem anterior; “Pra bom entendedor, meio verme basta!” no Clíck indiscreto do dia-a-dia de sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012. 



Nenhum comentário: