quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia 28 de fevereiro o pavilhão do Município não tremulou no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Esteio

Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 28 de fevereiro de 2012, no Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio.

Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio.
Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 28 de fevereiro de 2012, no Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio.
 
Atualmente, em minha opinião, o hino e a bandeira de Esteio, estão esquecidos ou não merecem a devida atenção dos nosso governantes. 


No dia 28 de fevereiro de 2012, Esteio comemorou a sua emancipação política e administrativa com um feriadão municipal, mas além da ausência dos servidores no Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio, nem a bandeira de Esteio foi hasteada.
 
Quando estudante da Escola Tri-centenário La Salle, ainda me lembro, que aos sábados a bandeira do Município era hasteada e todos alunos cantavam o Hino Esteio.
 
Neste dia 28 de fevereiro, nem mesmo o poder público municipal colocou a bandeira do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Município de Esteio nos prédios públicos. Infelizmente, agora civismo é coisa do passado, que ficou só em nosso hino e as bandeiras desapareceram. Será que é por falta de civismo que à nossa bandeira ficou esquecida na data magna de Esteio? ou será porque falta amor a  nossa cidade?


Nenhum comentário: