segunda-feira, 5 de março de 2012

Prefeitura abandona limpeza, recolhimento de lixo e corte de grama no canteiro central da avenida Rio Branco no Bairro Novo Esteio

Lixo foi jogado no ponto de ônibus para ser recolhido e ainda está lá, vários dias depois. Será que esqueceram o serviço? Foto capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje dia 05/03/2012, na avenida Rio Branco, em Esteio.
Mato toma conta do passeio público e  ponto de ônibus na avenida Rio Branco,  Foto capturada pelas lentes do clíck indiscreto, hoje dia 05/03/2012, no bairro Novo Esteio, em Esteio.

Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 05/03/2012, em Esteio


Lixo na avenida Rio Branco. Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 05/03/2012, em Esteio

Mato alto registra o descaso com os moradores de avenida Rio Branco. Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 05/03/2012, em Esteio

Lixo aguardando a retirada, só aguardando... Foto 05/03/2012, na avenida Rio Branco, bairro Novo Esteio, n Município de  Esteio.
Mato alto toma conta do canteiro central da avenida Rio Branco, bairro Novo Esteio. Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 05/03/2012, em Esteio

A população está assistindo nos últimos dias a ausência de equipes destinadas às ações de recolhimento de lixo e corte de grama. Se o serviço já estava ruim, agora está ficando muito pior


A Secretaria de obras e a diretoria de limpeza urbana de Esteio abandonaram na semana passada os trabalhos de limpeza e corte de grama da avenida Rio Branco no bairro Novo Esteio, imediações do portão 7 do Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer). Os trabalhos foram interrompidos, a grama que já estava cortada e o lixo acumulado ficou abandonado na via, reclamam os moradores. O problema do bairro Novo Esteio acontece também em muitos outros bairros do município, onde o recolhimento de lixo e o corte de grama não acontecem regularmente há muito tempo.

O maior problema do serviço municipal de limpeza e corte de grama é que um serviço não estando completamente acabado o pessoal é transferido para outro. A mim me parece que, em matéria de trabalho, nas últimas semanas, os chefes “andam mais perdidos que cusco em procissão”. 

De acordo com uma antiga moradora do bairro, os funcionários que trabalhavam na limpeza e no corte da grama do bairro, desapareceram, o serviço parou pela metade e só ficou o lixo acumulado, inclusive no ponto de ônibus, em cima da via. “Eu lembro que as equipes de limpeza e corte de grama que antigamente percorriam os principais pontos da cidade periodicamente, nos últimos dias sumiram. Ninguém mais trabalha em regime de mutirão”, disse.

Em virtude da ausência de servidores e a grande demanda acumulada nestes últimos meses, as equipes estão demorando em chegar a algumas ruas da cidade. Ela pede a compreensão do poder público para resolver o problema, com urgência. “As equipes não estão mais na rua realizando o seu trabalho como antigamente”, disse.

Avenida Celina Kröeff, trecho que, segundo moradores, não deverá receber os cuidados do serviço de limpeza urbana e corte de grama.
Avenida Celina Kröeff, trecho que, segundo moradores, não deverá receber os cuidados do serviço de limpeza e corte de grama da prefeitura de Esteio.

Na avenida Celina Kröeff encontramos outro problema. Moradores reclamam do descaso da prefeitura com o recolhimento de lixo e corte de grama. Segundo eles um servidor municipal informou que: “a limpeza e o corte de grama só vai até o portão 10 do Parque Assis Brasil, depois é problema de uma empresa particular e a prefeitura não vai mais podar a grama”, até hoje ninguém entendeu nada, mas depois do portão 10 da expointer, a grama nunca mais foi cortada.



Nenhum comentário: