terça-feira, 6 de março de 2012

Programa de Pavimentações chega à Avenida Padre Claret




A Avenida Padre Claret, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Bento Gonçalves, começou a receber a  repavimentação asfáltica do Programa de Pavimentações nesta terça-feira (6).

Paulo Roberto Alves
O trabalho foi aprovado por Paulo Roberto Alves, 69 anos, que cuida do prédio na Avenida Padre Felipe há um ano. “Estou achando ótimo. Já andei na 24 de agosto e ficou muito bom o trabalho. Espero que continue assim. A cidade estava precisando desses trabalhos”, opinou o morador do Bairro Concórdia.

A recuperação das principais vias de Esteio começou em janeiro pela Rua 24 de Agosto. A Avenida Dom Pedro, no entorno da Praça do Expedicionário, a Rua Fernando Ferrari, entre a Dom Pedro e a 24 de Agosto, e a Avenida Padre Felipe, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Bento Gonçalves, também já receberam novo asfalto.

A partir de agora, serão repavimentadas as ruas que foram aprovadas no Orçamento Participativo. Nesta quarta-feira (7), será feita a avaliação da Rua Nelson de Oliveira Melo, onde serão analisadas as necessidades da via e quais os recursos necessários para o trabalho.

O Programa de Pavimentações prevê investimento próprio de R$ 5,5 milhões para melhorias de ruas e avenidas da cidade. Serão aplicados 220 mil metros quadrados de asfalto, suficiente para cobrir 12 quilômetros de ruas. Os locais que receberão as obras foram definidos a partir de critérios como estado de conservação e uso para a circulação do transporte coletivo, além daqueles que foram contemplados pelo Orçamento Participativo.

Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: KleytonFantin – PM Eto.

Nenhum comentário: