sexta-feira, 23 de março de 2012

Lixo na rua do Exército: ouvidoria da Prefeitura de Esteio só ouve!


Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, sexta-feira, dia 23 de março de 2012, na rua do Exército, em Esteio

É uma vergonha! Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, sexta-feira, dia 23 de março de 2012, na rua do Exército, em Esteio

Moradores pretendem comemorar o aniversário natalício do foco de lixo. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, sexta-feira, dia 23 de março de 2012, na rua do Exército, em Esteio

A prefeitura de Esteio está demorando para retirar o lixo e a vegetação começa tomar conta. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, sexta-feira, dia 23 de março de 2012, na rua do Exército, em Esteio

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, sexta-feira, dia 23 de março de 2012, na rua do Exército, em Esteio


A ouvidoria da Prefeitura de Esteio só ouve, mas pessoal responsável pela limpeza urbana, desde 06/02/2012, ainda não olhou, não escutou e não recolheu o lixo. Ele continua lá até hoje, sexta-feira, dia 23/03/2012.


Moradora de Esteio ha mais de 43 anos disse que nunca viu tamanho descaso com a população que paga seus impostos em dia e procura fazer aquilo que acredita ser correto. 


Conta que o lixo proveniente de uma obra e limpeza do terreno situado na rua do Exército, em Esteio, foi depositado na via aguardando que o serviço de limpeza urbana recolhesse. 

“Quando fui pagar a taxa me informaram que deveria aguardar no máximo 20 dias, isso aconteceu no dia 06/02/2012. O número da inscrição do documento é 257717 o valor pago foi de R$ 18,50, devido ao fato de estar construindo minha calçada... conforme a prefeitura vem solicitando, pedi informações referente ao TEMPO que levaria para retirarem o lixo, pois precisaria pedir permissão de um vizinho para colocar o lixo em frente a sua residência e  me disseram NO MÁXIMO 20 DIAS”, disse.  

O problema dos moradores da rua do Exército é que já se passaram mais de 45 dias e a solicitante está cansada de procurar a municipalidade. Depois que foi inúmeras vezes até a prefeitura de Esteio (sem contar os telefonemas e e-mails), para saber o motivo da demora no recolhimento do lixo, recebeu a seguinte informação da ouvidoria: 

 “NÃO ENTENDEMOS  PORQUÊ NÃO FOI RETIRADO AINDA O LIXO SE TODOS OS PROCEDIMENTOS JÁ FORAM FEITOS PARA QUE O PROBLEMA FOSSE SOLUCIONADO”. 

Veja bem que “boa” resposta, mas o pessoal responsável pelo  recolhimento do lixo não olhou, não escutou e não recolheu. O lixo continua lá, cultivando vegetação, recebendo móveis e outros objetos até hoje, sexta-feira, dia 23/03/2012. No serviço público em Esteio tem coisas que é melhor não querer enteder.

Segundo a moradora, juntamente com a solicitação de retirada do lixo foi feita a solicitação de vistoria para poda de árvore, que compromete o sinal telefônico nas residências próximas, assim como a cobertura de um buraco na rua, que foi aberto desde dezembro de 2011, para solucionar possível vazamento de água, o vazamento foi solucionado a cobertura do buraco ainda não.



Em Esteio agora é assim:

“Se podamos as árvores sem vistoria... MULTA; Se cobrimos os buracos com materiais incorretos... MULTA; Se pagamos carroceiros para levarem o lixo, além de prejudicarmos o meio ambiente recebemos... MULTA. Fazer a coisa certa em Esteio está ficando complicado”, desabafa a moradora.

O secretário municipal de obras e viação é o mesmo, mas os diretores do serviço de limpeza urbana (e recolhimento de lixo) já mudaram várias vezes. Será que entra e sai “chefe” e o problema do lixo em Esteio continua o mesmo... sem  solução? 


Em Esteio é assim, tem muito “chefe” pra pouco “índio” e a nossa “FUNAI” não está nem aí...


Será que o pessoal da Prefeitura de Esteio sabe onde é a rua do Exército? Bom, é só olhar no Google e dar uma passadinha por lá.
 




Nenhum comentário: