terça-feira, 6 de março de 2012

Buraco, lixo e esgoto a céu aberto interdita rua em Esteio

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 06/03/2012, em Esteio.

Há muito tempo o poder público demonstra descaso pela comunidade

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 06/03/2012, em Esteio.




É preciso fazer algo com urgência para melhorar a situação da "rua".
Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 06/03/2012, em Esteio
 A falta de acessibilidade não é o maior problema da rua. O item com pior avaliação é o desemprego e o estado de extrema pobreza em que sobrevivem a maioria dos moradores

A rua calçadão Sul, uma travessa da rua Oswaldo Jesus Vieira, mais conhecida pelo abandono em que se encontra, nos fundos do loteamento Neuza Goulart Brizola (na Hípica), é considerada a pior rua da cidade. Agora a rua da Vergonha, como também é conhecida, se deu ao luxo de ter esgoto a céu aberto, atoleiro e foi interditada com uma grande quantidade de lixo. E, como se não bastasse à municipalidade demonstra descaso há muito tempo pela comunidade, como podemos ver nas imagens desta via pública.

Dona Ivone classifica de pior rua de Esteio na condição de rua, suja, com esgoto a céu aberto, cheias de lixo e buracos. “É preciso fazer algo com urgência para melhorar”, diz, lembrando que há um exemplo dissono local onde trabalha. “Eu limpo a casa pela manhã, à noite ela já está toda suja. Para manter a casa sempre limpa tenho muito trabalho”, concluiu.

Em dias de sol, em tempo de seca, a poeira atrapalha os moradores. Ela se espalha pela rua Calçadão Sul e toma conta das pequenas casas, por falta de calçamento. Nos dias de chuvas a lama entra nas residências pelos sapatos dos moradores. Nos últimos anos nenhum veículo consegue trafegar na rua da Vergonha, como também é conhecida. A grande preocupação dos moradores é que nenhum veículo entra na rua, incluindo viaturas de polícia, ambulância e bombeiro.

A rua calçadão Sul não tem calçadas, quando existem são pequenas, servem para tudo, menos para o pedestre. Para uma minoria de moradores, a rua e a calçada servem para depositar lixo e circular esgoto. Não há educação ambiental e respeito com a maioria da população.




Nenhum comentário: