quinta-feira, 22 de março de 2012

Prédio público abandonado vira abrigo para desabrigados, andarilhos e usuários de droga em Esteio

Todas imagens abaixo foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 22/03/2012, em Esteio






Moradores reclamam que o prédio público abandonado acumula sujeira

Desabrigados  dividem o espaço do prédio com o ixo descartado no local

Moradores apontam que o problema, do imóvel abandonado na Cohab de Esteio, persiste há mais de três anos.





imóvel público abandonado acaba virando reduto de desabrigados, desocupados e até de marginais.









A denúncia é dos moradores do Jardim Planalto, que reclamam do descaso da prafeitura e falta de segurança. 
Desocupado há vários anos, local deveria sediar uma Casa de Passagem, mas está virando ruína. Segundo uma moradora o prédio público abandonado pela municipalidade no bairro Jardim Planalto virou abrigo para moradores de rua e usuários de droga. A denúncia é da maioria dos moradores, que reclamam de falta da atual administração municipal.
Imagens capturadas pelo clíck indiscreto, hoje, dia 22/03/2012, constataram o visível abandonoem que se encontra o imóvel  de propriedade do Município de Esteio.

O prédio é público, não recebe a mínima manutenção, está abandonado há muitos anos e o Município de Esteio, além de não oferecer Albergue, Casa de Passagem, Asilo, Refeitório Popular, paga aluguel por vários imóveis alugados. A realidade é assustadora.

Infelizmente a situação atual é de total abandono. Há lixo, roupas e comida jogados pelo chão. Pelos cálculos dos vizinhos, no local moram aproximadamente 4 moradores de rua e serve de abrigo, durante o dia, para usuários de droga. O acúmulo de lixo é outra situação preocupante na parte interna e externa do prédio, onde podem ser encontrados vários locais propícios ao desenvolvimento de baratas, mosquitos e ratos. A situação é complicada e preocupante.

Segundo os moradores, prédio público no bairro Jardim Planalto (Cohab, em Esteio), está abandono desde que a atual administração assumiu o paço municipal Clodovino Soares. Estivemos no local, hoje, dia 22/03/2012 e constatamos o abandono que é visível. Falar sobre o descaso e a incompetência fica até repetitivo, haja vista que, conforme os moradores, ninguém conseguiu sensibilizar o prefeito municipal para resolver o problema.

Nenhum comentário: